Maria Luíza

Significado do Nome Maria Luíza

Maria Luíza: Significa "senhora soberana combatente gloriosa", "guerreira famosa e pura", "mulher virgem famosa na guerra".

Maria Luíza é um nome composto por dois nomes de origens distintas, Maria e Luiza.

Apesar de ser considerado um nome de origem incerta, acredita-se que Maria tenha origem no hebraico Myriam, que significa “senhora" "soberana", "vidente”.

É um nome conhecido muito antes da época de Jesus Cristo. Pelo fato de ser muito difundido, pode estar relacionado com o sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente “a pureza", "a virtude", "a virgindade”.

O nome Maria foi popularizado principalmente através da personagem citada no Novo Testamento da Bíblia como a mãe de Jesus. Jesus teria sido gerado por Maria, de forma virginal.

Ela é considerada a primeira devota do Cristianismo e, em razão da sua história, é desde o início do Cristianismo uma das santas com mais fiéis pelo mundo.

O nome Luíza é a versão feminina de Luiz, uma variante gráfica de Luís. Luís tem origem no germânico Chlodovech, que é composto pela união dos elementos hlud, que significa “famoso, ilustre”, e wig, que quer dizer “batalha, guerra”. Luíza significa “combatente gloriosa, guerreira famosa ou famosa na guerra”.

Através do original germânico Chlodovech surgiu a variante Ludwig. Transformado no latim Ludovicus, chegou ao francês como Louis, que originou a variante espanhola e portuguesa “Luís”.

A forma feminina foi encontrada na Inglaterra no ano de 1646 como Luese, mas apenas no século XVIII foi popularizada naquele país.

Origem do Nome Maria Luíza

Origem: Hebraica, Germânica, Sânscrita

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Maria Luíza

Maria Luíza

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.