Maria Laura

Significado do Nome Maria Laura

Maria Laura: Significa “senhora soberana vitoriosa”.

Maria Laura é um nome feminino, composto pela união dos nomes Maria e Larua, um de origem hebraica e o outro do latim.

O nome Maria tem uma origem controversa, o mais provável é que venha do hebraico Myriam, que quer dizer “senhora soberana” ou “vidente”.

Maria foi um nome bastante utilizado, mesmo antes da época de Jesus Cristo, portanto, é possível também que derive do sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente “a pureza, a virtude, a virgindade”.

Outro autores ainda sugerem que o nome Maria tenha surgido a partir da raiz egípcia mry, que quer dizer "amar". 

Laura é a variante feminina de Lauro, que tem origem no latim Laurus, derivado do substantivo laurus, que significa “loureiro” e por extensão por ser atribuído o significado de “vitoriosa” ou “vencedora”.

Na Antiguidade, o loureiro simbolizava a vitória e a imortalidade, para os antigos romanos significava a glória. Na Grécia, era ofertado ao deus Apolo e com suas folhas eram feias coroas, utilizadas como prêmio dado aos vencedores nas Olimpíadas. Este também era um presente oferecido aos heróis, gênios e sábios.

Em razão desta utilização, quem dava o nome Laura ou Lauro a seus filhos tinha a intenção de atribuir o significado de "vitorioso(a)", "triunfante", em mente.

Origem do Nome Maria Laura

Origem: Hebraica, Latina

Outras Informações do Nome Maria Laura

Maria Laura

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.