Paloma

Significado do Nome Paloma

Paloma: Significa “pomba”.

Paloma é um nome feminino de origem espanhola, que significa literalmente “pomba”.

Etimologicamente, este nome teria se desenvolvido a partir do latim palumbes ou palumba, que quer dizer “pombo”.

Tem o mesmo significado que os nomes Yoná, de origem hebraica, e Celena, de origem grega.

Celena, de Kelainós, deu origem ao latino columba. Columba significa pombo ou pomba. Este, apesar da semelhança gráfica, não deve ser confundido com Selena, que significa "a Lua".

Trata-se um bonito nome predominantemente masculino. Sua beleza decorre especialmente do fato de a pomba ser uma ave sagrada. Além de ser a personificação do Espírito Santo, a pomba é também o símbolo da paz.

Mesmo sendo um nome espanhol, Paloma é bastante popular entre os brasileiros. Acredita-se que as meninas registradas com esse nome possivelmente apresentem como característica o fato de serem pacíficas.

Uma das personalidades mais populares com este nome no nosso país é a atriz paulista Paloma Duarte. Ela é filha da também atriz Débora Duarte e neta do aclamado ator brasileiro Lima Duarte.

A filha do renomado artista Pablo Picasso é outra personalidade de destaque com este nome. Paloma Picasso é conhecida por ser designer de joias, trabalhando para importantes marcas, como a Tiffany & Co, por exemplo.

Origem do Nome Paloma

Origem: Latina, Espanhola

Outras Informações do Nome Paloma

Paloma

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.