Manuella

Significado do Nome Manuella

Manuella: Significa “Deus está conosco”.

Este nome tem origem no hebraico Immanuel, de immánu, que significa “conosco” e El, que significa “Deus”, resultando em “Deus está conosco”.

Manuella (com a duplicação do L) é uma variante gráfica desse bonito nome feminino que carrega consigo, portanto, um simbolismo de amor, de paz e de esperança. 

Sendo um nome religioso passou a ser adotado e se tornou popular especialmente na Espanha e em Portugal, nas variantes Manoel e Manuel, cujas formas femininas são Emanuela, Manoela e Manuela, respetivamente. 

Manu, Nela ou Nelinha são os apelidos mais comuns para chamar afetivamente as pessoas registradas com este nome.

Emanuel, nome que originou Manuella, é o nome dado a Jesus Cristo pelos hebreus. De acordo com a Sagrada Escritura acerca do nascimento de Jesus, Deus disse: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” (Isaías 7-14).

Embora fosse chamado Jesus, o nome Emanuel manifestava a acepção do Deus feito homem, que se aproximaria das pessoas mediante a existência de seu filho na Terra. Deste modo, na figura de Jesus, Deus estaria com o povo, aproximando a ideia de amparo e proteção.

Origem do Nome Manuella

Origem: Hebraica

Outras Informações do Nome Manuella

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.