Benício

Significado do Nome Benício

Benício: Significa “abençoado”, “homem bom”, “aquele que vai bem” ou “o que está sempre bem”.

Supostamente, o nome Benício deriva do latim benitius, uma junção dos termos bene e ire, formando o significado de “o que vai bem”.

No entanto, existe outra versão que alega ser Benício uma variação espanhola do latim vinicius, que também deu origem aos nomes Vinício e Vinícius.

Neste caso, a origem etimológica do nome seria o termo vinum, que significa literalmente “vinho”, e o significado de vinicius será traduzido para “aquele que produz vinho”.

No Brasil, Benício é um nome tipicamente masculino e bastante popular. A atual popularidade deste nome foi impulsionada pelo sucesso do ator Murilo Benício.

As pessoas batizadas com este nome, normalmente, podem receber apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Ben ou Beni.

A variação feminina de Benício é Benícia, no entanto é mais comum encontrar outras opções de nomes, como Benedita, por exemplo.

O ator mexicano Benício Del Toro e o desenhista e ilustrador brasileiro José Luiz Benício da Fonseca, mais conhecido por “Benício”, são algumas das personalidades mais populares com este nome. 

Origem do Nome Benício

Origem: Latina

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Benício

Benício

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.