O nome Benício deriva do latim benitius, uma junção dos termos bene e ire, formando o significado de “o que vai bem”. Outros significados atrelados ao nome são “abençoado” e “homem bom”.

Confira uma seleção de nomes compostos masculinos que combinam com Benício e o significado de cada um deles.

Benício Davi

O nome masculino Davi tem origem hebraica e combinado com o nome de origem latina Benício significa “homem bom amado”, “homem bom predileto” ou “aquele que vai bem e é amado”.

Benício Guilherme

Guilherme é um nome de origem germânica que foi introduzido na Inglaterra pelos normandos por volta do século XI. O nome composto Benício Guilherme significa “protetor decidido abençoado” ou “protetor corajoso que está sempre bem”.

Benício José

José é um popular nome de origem hebraica que passou a ser popularizado na Espanha e na Itália no final da Idade Média, em razão da veneração a São José. O nome composto Benício José significa “abençoado que acrescenta” e “ homem bom que é acréscimo do senhor”.

Benício Daniel

O nome composto Benício Daniel carrega os significados de “o Senhor é o meu juiz abençoado”.

Benício Eduardo

O nome Eduardo tem origem germânica e foi encontrado na Inglaterra pela primeira vez no século IX e desde então foi muito popular como um nome real. Benício Eduardo significa “abençoado protetor das riquezas”.

Benício Gaspar

A origem do nome Gaspar é persa. Combinado com Benício, o nome composto significa “abençoado protetor dos tesouros” e “homem bom que leva tesouros”.

Benício Caetano

O nome composto Benício Caetano significa “abençoado natural de Gaeta” e “homem bom de Gaeta”, sendo que Gaeta faz referência a uma antiga cidade italiana.

Ravi Benício

O nome Ravi tem origem a partir do sânscrito e significa simplesmente “o Sol”. O nome composto Ravi Benício significa “o Sol abençoado”.

Benício Gael

O nome masculino Gael possui três possibilidades de origem: a bretã, a irlandesa e a hebraica. Alguns significados para o nome Benício Gael são “abençoado, belo e generoso”, “homem bom de origem irlandesa” e “aquele que vai bem e está protegido”.

Benício Alberto

Alberto é uma variante do nome Adalberto, nome que tem origem no germânico. Benício Alberto significa “abençoado nobre brilhante”.

Benício Miguel

Miguel é um popular nome masculino de origem hebraica. Benício Miguel significa “quem é como Deus abençoado?”. A base do significado do nome Miguel é uma pergunta retórica, cuja resposta subentendida é “ninguém é como Deus”.

João Benício

João é um nome de origem hebraica, sendo um dos nomes masculinos mais populares desde a Antiguidade. Combinado com Benício, ele significa “homem bom agraciado por Deus” e “Deus perdoa o abençoado”.

Benício Fillipo

Fillipo é uma variação do nome de origem grega Felipe. O nome composto Benício Fillipo significa “abençoado que é amigo dos cavalos” e “homem bom que gosta de cavalos”.

Pedro Benício

Pedro é um dos nomes próprios de origem grega mais difundidos no mundo todo e está presente em vários idiomas. O nome composto Pedro Benício significa “rocha abençoada”.

Benício Gustavo

Gustavo tem origem no nome sueco Gustaf, a partir de um nome germânico latinizado. Benício Gustavo significa “homem bom protegido por Deus” e "convidado glorioso que está sempre bem”.

Benício André

André é um nome masculino que tem origem no grego Andreas. Composto com Benício, ele significa “homem bom viril”, “abençoado masculino” e “aquele que vai bem e é viril”.

Benício Noah

Noah é um nome inglês e bíblico, de origem hebraica. O nome composto Benício Noah significa “repouso abençoado” e “homem bom que repousa”.

Ricardo Benício

O nome composto Ricardo Benício significa “príncipe forte abençoado” e “príncipe corajoso abençoado”, sendo Ricardo um popular nome de origem germânica.

Benício Gonçalo

Gonçalo é um nome de origem germânica que combinado com Benício significa "abençoado que foi salvo no combate” e “homem bom que foi salvo na guerra”.

Marcos Benício

O nome Marcos tem origem no latim Marcus, que deriva de Mars “Marte”, o deus romano da guerra. Marcos Benício significa “guerreiro abençoado” e “homem bom dedicado a Marte”.

Benício Afonso

Afonso é um nome de origem germânica. Este foi o nome de treze reis na Espanha, dois na Sicília e seis em Portugal, incluindo o primeiro rei português, D. Afonso Henriques. O nome composto Benício Afonso significa “homem bom de inclinação nobre”, “abençoado que está pronto para nobreza” e “o que está sempre bem e pronto para ser nobre”.

Benício Vítor

O nome Vitor tem origem no latim Victor, que significa literalmente "vitorioso". Benício Vitor significa “abençoado vitoriosos”, “homem bom vencedor” e “aquele que está sempre bem e é conquistador”.

Caio Benício

Caio é um dos nomes mais comuns na antiga Roma e tem origem a partir do latim. O nome composto Caio Benício significa “alegre abençoado” e “homem bom contente”.

Benício Bernardo

O nome Bernardo tem origem germânica e carrega o significado e os atributos inerentes ao urso, especialmente a força. O nome composto Benício Bernardo significa “abençoado que é forte como um urso” e “homem bom que é forte como um urso”.

Benício Bruno

Bruno é um nome de origem latina e germânica que carrega significados relacionados à cor marrom. Benício Bruno significa “abençoado castanho" e “homem bom bronzeado”.

Benício Xavier

O nome Xavier tem origem no idioma basco. Combinado com Benício, o nome composto significa “abençoado da nova casa” e “homem bom da nova casa”.

Benício Heitor

O nome Heitor tem origem no grego Héktor. Benício Heitor significa “abençoado que guarda” e “homem bom que retém o inimigo”.

Carlos Benício

O nome Carlos tem origem no germânico Karl. Combinado com Benício, ele significa “guerreiro abençoado” e “homem bom do povo”.

Benício Rafael

O nome composto Benício Rafale significa “abençoado curado por Deus” ou “homem bom que foi curado por Deus”.

Benício Valentim

O nome Valentim é uma variante antiga em português de Valentino, que tem origem no latim Valentinus. Benício Valentim significa “abençoado valente”, “homem bom valente” e “aquele que está bem e cheio de saúde”.

Benício Conrado

O nome composto Benício Conrado significa “conselheiro prudente abençoado” e “o que está sempre bem e é um conselheiro prudente”.

Luís Benício

O nome Luís tem origem germânica e foi um dos nomes mais populares em vários idiomas desde a antiguidade. Luís Benício significa “combatente glorioso abençoado” e “homem bom ilustre na guerra”.

Tales Benício

Tales é uma variante portuguesa do nome de origem no grego Tháles. Combinado com Benício, o nome composto significa “homem bom que está florindo”.

Frederico Benício

Frederico tem origem a partir do germânico. O nome composto Frederico Benício significa “rei da paz abençoado” e “homem bom que é um príncipe da paz”.

Saulo Benício

Saulo é a versão grega do nome Chaul, em português Saul, de origem hebraica. O nome composto Saulo Benício significa “homem bom que foi muito desejado” ou “abençoado que foi conseguido através de orações”.

Benício Israel

Na bíblia sagrada cristã, o nome Israel é mencionado no Antigo Testamento como o homem que lutou com um anjo do Senhor e o venceu. O nome composto Benício Israel carrega o significado de “abençoado que luta com Deus”.

Benício Vicente

Assim como Benício, Vicente é um nome que surge a partir do latim. Combinados, eles significam “abençoado que está vencendo” e “homem bom que vence”.

Benício Gaspar

A origem do nome Gaspar é persa. Composto com Benício, ele significa “abençoado protetor dos tesouros" e “homem bom que leva tesouros”.

Hector Benício

Benício Alexandre

Benício Tito

Túlio Benício

Benício Gregório

Bento Benício

Benício Alberto

Cauê Benício

Benício Akira

Sebastian Benício

Wagner Benício

Leonardo Benício

Benício Kléber

Túlio Benício

Benício Samuel

Veja também:

Saiba tudo sobre o nome Benício

Nomes masculinos com B

Nomes para meninos de A a Z

Nomes fortes masculinos