Katherine

Significado do Nome Katherine

Katherine: Significa "pura" ou "casta".

Katherine é a variante inglesa de Catarina, que surgiu através do nome grego Aikaterhíne, a partir da palavra kathará, que quer dizer "pura" ou "casta".

Na Inglaterra, tem sido comum desde o século XII, com diversas grafias diferentes, e juntamente com a variante Catherine, se tornaram padrão no final da Idade Média.

Este nome ganhou bastante fama graças à figura de uma santa lendária, que viveu durante o século IV em Alexandria, uma cidade egípcia.

Santa Catarina (ou Katherine, neste caso), teria sido torturada de modo cruel por não ter compactuado com as cerimônias pagãs celebradas naquela época.

Na língua portuguesa, a primeira variante do nome Katherine que começou a ser utilizado em Portugal foi Catalina, por volta da primeira metade do século XV.

Uma das personalidades mais populares da atualidade com este nome é a atriz e modelo americana Katherine Heigl, conhecida por participar da série de televisão Grey’s Anatomy.

Origem do Nome Katherine

Origem: Grega, Inglesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Katherine

Katherine

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.