Maria Vitória

Significado do Nome Maria Vitória

Maria Vitória: Significa "senhora soberana que vence" ou "a vidente vencedora".

Maria Vitória é um nome composto, formado pela junção da qual resulta o significado de "senhora soberana que vence" ou "a vidente vencedora".

Maria é um nome de origem incerta. Provavelmente terá vindo do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana" ou "vidente”.

É possível também que derive do sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente “a pureza", "a virtude" ou "a virgindade”. Existem outros autores que atribuem a origem do nome Maria à raiz egípcia mry, que significa “amar”.

Vitória ​tem origem no latim victoria, que quer dizer literalmente “vitória”. Muitos estudiosos o consideram uma variante feminina de Victorius, este derivado de Victor, que em latim significa “vencedor”.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que reflete a capacidade feminina em vencer obstáculos.

Tem destaque com o nome Vitória a rainha que reinou no Reino Unido entre os anos de 1837 e 1901. A rainha Vitória ficou conhecida por ter escrito com muita frequência em seus diários. Essa escrita durante a sua vida adulta rendeu-lhe uma extensa biografia que soma 122 volumes.

Mas ela só passou a ser realmente popular na Inglaterra após a morte do seu marido, quando personificou uma imagem da matriarca bondosa.

Na mitologia romana, Vitória é a deusa que personifica a vitória e foi muito venerada na Roma Antiga, principalmente entre os generais.

Origem do Nome Maria Vitória

Origem: Hebraica, Latina

Outras Informações do Nome Maria Vitória

Maria Vitória

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.