Mariah

Significado do Nome Mariah

Mariah: Significa “senhora soberana”, “vidente”, “a virgindade” ou “a pura”.

Mariah é uma das variantes inglesas de Maria, um nome de origem incerta, que provavelmente surgiu a partir do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana” ou “vidente”.

Pode também ter sido originado do sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente “a pureza”, “a virtude”, “a virgindade”.

No entanto, ainda existem fontes que associam a origem do nome Maria à raiz egípcia mry, que significa “amar”. Na verdade, podem ser encontradas várias teorias, com o significado de “mar de amargura”, “a forte”, “a que se eleva” ou ainda “estrela do mar”.

Outras supostas hipóteses da origem etimológica de Mariah, sugerem que o nome teria surgido a partir das palavras assírias Yamo Mariro, que significa "oceano azedo" ou "ácido" no idioma aramaico assírio. 

Esta versão começou a ser usada nos países de língua inglesa para ficar mais parecido com a pronúncia antiga do nome Maria nesses países, semelhante como é pronunciado no Brasil.

O nome Mariah foi popularizado no final da década de 90, por influência da cantora norte-americana Mariah Carey.

Mesmo sendo um nome mais comum entre os nativos da língua inglesa, também é fácil encontrar este nome no Brasil.

Origem do Nome Mariah

Origem: Hebraica, Inglesa

Outras Informações do Nome Mariah

Mariah

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.