Lorena

Significado do Nome Lorena

Lorena: Significa “reino de Lotário” ou “reino da famosa guerreira".

Inicialmente, o nome Lorena pode ser classificado como um toponímico, pois era utilizado como um sobrenome relativo a uma região geográfica.

Tem origem no francês Lorraine, a partir do francês antigo Lot-regne, que significa “reino de Lotário”.

Lotário vem do germânico Hlodohari, a partir dos elementos hlod, que significa “fama" e "glória”, e harjs, heri, que quer dizer “exército”. Tem o significado de “o reino do guerreiro famoso”.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que reflete os atributos virtuosos de honra e orgulho. Esse atributos possivelmente poderão ser transferidos para as meninas que recebem esse nome de batismo.

Atualmente, o nome Lorena é bastante comum e adotado por pessoas do sexo feminino no Brasil, na Espanha e nos demais países de língua latina. Na França, a versão mais utilizada do nome é Lorraine, e na Alemanha, ​Lothringen.

Na França, a Lorena (Lorraine, em francês) é a única região do país que faz fronteira com três outros países: Bélgica, Luxemburgo, Alemanha.

Esta mesma região era antigamente conhecida como Lotário, dando o significado ao nome próprio.

Entre as principais personalidades históricas que pertenciam à região de Lorena, está a santa Joana d'Arc e Émile Durkheim, considerado um dos pais da Sociologia.

Origem do Nome Lorena

Origem: Francesa, Germânica

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Lorena

Outras Informações do Nome Lorena

Derivações do Nome Lorena

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.