Angélica

Significado do Nome Angélica

Angélica: Significa "pura como um anjo", "aquela que se assemelha aos anjos", "angelical" ou “mensageira de Deus”.

Angélica é a versão feminina de Angélico, nome originado a partir do grego angeliké (“mensageiro dos deuses”), que chegou a forma portuguesa através do latim angelicus, que significa "puro como um anjo", "aquele que se assemelha aos anjos" ou "angelical".

O nome passou a ser adotado na Inglaterra, Alemanha e França por volta do século XVIII, sob as formas AngelicaAngelika Angélique, respectivamente.

Foi nome de uma personagem no poema épico "Orlando Furioso", de 1516, do poeta italiano Ariosto.

Outra figura famosa da literatura com este nome foi a enfermeira de Julieta na peça "Romeu e Julieta", do escritor inglês William Shakespeare.

Este belo e delicado nome é bastante apreciado devido a sua relação com a figura dos anjos – seres divinos portadores da luz.

As pessoas batizadas com este nome costumam receber apelidos carinhosos, como Angel (que significa “anjo”, em inglês), por exemplo.

É nome da atriz e apresentadora de televisão Angélica Ksyvickis, mais conhecida apenas como "Angélica", famosa por ter um sinal de nascença na perna esquerda.

Em alguns países, como a Rússia, Angélica é considerado um diminutivo de Ângela.

Origem do Nome Angélica

Origem: Grega, Latina

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Angélica

Angélica

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.