Ângela

Significado do Nome Ângela

Ângela: Significa “mensageira”, “anjo”.

Ângela é a variante feminina de Ângelo, que tem origem no grego Ággelos, que significa “mensageiro”, derivado do latim Angelus, que quer dizer “anjo”.

A versão masculina foi utilizada pela primeira vez como Angelos ainda durante o período bizantino. Foi muito popular entre os judeus da Itália após 1255 e até hoje é comumente utilizado neste país.

De acordo com muitas religiões cristãs, os anjos são serem divinos, que simbolizam os mensageiros de Deus, de boas notícias ou da proteção.

Os pais ao batizarem uma filha como Ângela desejam associar a força simbólica que o significado deste nome tem com a personalidade da criança.

Ângela (ou Angela) é um nome bastante típico em quase todas as línguas faladas no continente europeu, como o português, o espanhol, o inglês, o alemão, o italiano, o russo e o romeno.

Uma das personalidades mais populares com este nome é a chanceler alemã Angela Merkel.

No Brasil, outras figuras públicas de destaque com este nome são as atrizes Ângela Leal e Ângela Vieira, além da modelo brasileira Ângela Bismarchi. 

Origem do Nome Ângela

Origem: Grega, Latina

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Ângela

Outras Informações do Nome Ângela

Ângela

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.