Angel

Significado do Nome Angel

Angel: Significa “mensageira” ou “anjo”.

Angel é um nome muito comum na língua inglesa e espanhola, sendo considerado uma variação do português Ângelo ou Ângela.

Este nome se originou a partir do latim angelus, termo que era relativo aos seres do Paraíso descritos pela bíblia: os anjos.

No entanto, os etimologistas acreditam que a palavra latina seja derivada do grego ággelos, angelos, que significa “mensageiro dos deuses” ou simplesmente “mensageiro”.

Inicialmente, a variante grega Angelos teria sido muito disseminada durante o período bizantino, ficando bastante popular entre os judeus que viviam na Itália em meados do século XIII.

Atualmente, Angel é utilizado como um nome feminino entre os falantes da língua inglesa, enquanto que Ángel (com acento) é muito comum como um nome masculino no idioma espanhol.

No Brasil, mesmo sendo mais comum o uso dos nomes Ângela ou Ângelo, Angel também costuma ser utilizado para batizar crianças de ambos os sexos.

Este delicado e belo nome é muito apreciado pelo seu significado com a figura dos anjos. Em inglês, a palavra “angel” significa literalmente “anjo”, em português.

Origem do Nome Angel

Origem: Grega, Latina

Outras Informações do Nome Angel

Angel

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.