Nós separamos alguns nomes coreanos masculinos que provém de caracteres sino-coreanos ou mesmo do Hanja, que é o nome dado pelos coreanos aos caracteres chineses.

Entre parênteses você pode encontrar o nome em Hangul, o qual diz respeito ao alfabeto coreano.

Ha-jun (하준)

Esse nome é composto pelos elementos ha, que significa "verão" ou "excelente", "grandioso" e jun, que quer dizer "aprovar, permitir". Fica com o significado de "verão aprovado" ou "excelente que permite", "grandioso que aprova".

Variante: Ha-joon.

Ji-hoon (지훈)

Sendo a variação do nome masculino Ji-hun, ele é composto pelos termos ji, que quer dizer "sabedoria", "intelecto" ou "propósito", "ambição" e hun, que significa "estar numa posição elevada", "merecedor de mérito".

O nome significa “sábio que está em uma posição elevada” ou “merecedor de mérito ambicioso”. Uma personalidade famosa que o carrega é o ator e modelo sul-coreano Ju Ji-hoon.

Jun-seo (준서)

Esse nome faz a junção dos termos jun, que significa "talentoso", "bonito", com seo, que apresenta quatro diferentes significados: "abrir", "confortável", "fácil" ou "presságio feliz", "próspero".

Significa "talentoso que abre", "talentoso confortável", "bonito que é fácil" ou "bonito que é próspero". Uma importante personalidade que o possui é o praticante profissional de taekwondo sul-coreano Bae Jun-seo.

Min-jun (민준)

Esse nome significa "rápido e talentoso", "inteligente e bonito" ou "inteligente e gentil". Reflete um simbolismo próspero e de carinho.

Um ator sul-coreano que o carrega é Kim Min-jun.

Variante: Min-joon.

Jung-kook (정국)

Nome que faz referência ao famoso cantor coreano, integrante da banda “BTS”, Jeon Jung-kook.

Seu nome próprio significa "grão de madeira reto", referente a quando se corta a madeira, ou "nação decidida", "país determinado".

Ye-jun (예준)

Com a junção dos caracteres sino-coreanos ye, que significa "arte" ou "talento", "habilidade", com jun, que quer dizer "talentoso", "bonito", o nome fica com o sentido de "artista talentoso" ou "habilidoso e bonito".

Variante: Ye-joon.

Do-yu (도윤)

Nome masculino popular, ele significa "caminho permitido", "estrada consentida".

Dong-hae (동해)

Esse nome masculino reflete um simbolismo ligado à natureza, significa “mar do leste”, “oceano do leste”.

Uma personalidade conhecida traz esse nome é o cantor sul-coreano Lee Dong-hae.

Young-chul (영철)

Como um nome popular coreano, ele é a variação do nome masculino Yeong-cheol, o qual faz a combinação dos termos yeong, que significa "eterno", perpétuo", e cheol, que quer dizer "sábio". Fica com o significado de "eterno sábio".

Sang-hun (상훈)

Esse nome masculino provavelmente significa "apesar da ação meritória", "imóvel patenteado”.

Dae-jung (대중)

Ele faz a união dos caracteres sino-coreanos dae, que significa "grande", "vasto", com jung, que quer dizer "meio", "centro". Fica com o significado de "grande que fica no meio", "vasto que fica no centro".

Uma personalidade importante que o carregou foi o ex-presidente da Coreia do Sul, que governou de 1998 a 2003, Kim Dae-jung.

Jae-sang (재상)

O nome se tornou mais conhecido devido ao cantor sul-coreano Psy, que emplacou o sucesso "Gangnam Style", que tem seu nome sendo Park Jae-Sang.

Seu nome possivelmente significa "carregar", "transportar" ou "mútuo", "recíproco".

Jun-ho (준호)

Fazendo a junção dos elementos jun, que significa "talentoso", "bonito", com ho, que quer dizer "brilhante" ou "verão", "céu", o nome ganha o sentido de "talentoso e brilhante" ou "bonito verão", "bonito céu".

Seong-su (성수)

Formado pela união dos termos seong, que quer dizer "concluído", "terminado" ou "sagrado", "santo", e su, que se refere a um rio na China, o nome ganha o sentido de "rio concluído" ou "rio sagrado".

Variante: Sung-soo.

Si-woo (시우)

Esse nome é uma variante de Si-U, sendo popular na Coreia do Sul, ele é composto pelos elementos si, que significa "começar", e u, que quer dizer "intervenção divina", "proteção" ou "chuva". Significa "começo da intervenção divina" ou "começo chuvoso".

Seong-jin (성진)

Com múltiplos significados, esse nome tem os sentidos principais sendo: "cidade concluída", "mercado bem-sucedido", "estrela que treme" ou "planeta instável".

Yeong-gi (영기)

Com um simbolismo ligado ao sucesso e à prosperidade, ele significa "glória em ascensão", "honrado e elevado" ou "próspero que se eleva".

Kwang-hee (광희)

Possivelmente esse nome significa "luz brilhante", "luz gloriosa".

Jae (재)

Nome que se popularizou por causa do cantor coreano Park Jae, ele significa "talento", "habilidade" ou "riqueza", "fortuna".

Jae-in (재인)

Formado pelos elementos jae e in, esse nome significa "tigre hábil" ou "pessoa talentosa". Uma personalidade famosa que o carrega é o atual presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

Dong-gun (동근)

Sendo uma variação do nome Dong-geun, ele é formado pelos termos dong, que significa "leste", e geun, que quer dizer "fundação", "raiz". Fica com o sentido de "fundação do leste", "raiz do leste".

Uma celebridade que o carrega é o ator sul-coreano mais bem pago, Jang Dong-gun.

Chang-min (창민)

Esse nome significa "brilhante e forte", "bom e resistente" ou "pedra preciosa e brilhante".

Uma personalidade conhecida que o possui é o cantor e ator sul-coreano Shim Chang-min.

Jong-un (정은)

Esse nome se refere ao líder da Coreia do Norte, pertencente à dinastia Kim, Kim Jong-un.

Seu nome significa "bondade adequada", "tribunal misericordioso" ou "caridade leal", "aquele que é bondoso e puro".

Jong-su (종수)

O nome quer dizer "linhagem notável", "aquele que é de linhagem e bonito", "ancestralidade elegante".

Seung (승)

Se pronunciando como se fosse "Sung", esse nome curto tem várias possibilidades de significado, as principais são: "ascensão", "vitória" ou "herdar", "herdeiro".

Young-nam (영남)

Formado pelos elementos young, que quer dizer "eterno", perpétuo", e nam, que significa "masculino", esse nome pode querer dizer "homem eterno", "homem perpétuo".

Ele se refere a um cantor coreano chamado de Jo Young-nam.

Chang-ho (창 호)

Esse nome diz respeito a um famoso ativista independente norte-coreano, chamado An Chang-ho.

Seu nome possivelmente significa "próspero e grande" ou "próspero e brilhante".

Kwang-ryong

Esse nome diz respeito a um futebolista norte-coreano, chamado Pak Kwang-ryong.

Seu nome tem origem e significado incertos, provavelmente quer dizer "dragão que tem a luz brilhante", "dragão que tem a luz gloriosa".

Nomes coreanos masculinos raros

Hwan (환)

Nome curto coreano e bem menos usual, ele tem origem no elemento hwan, que significa “brilhante”, “lustroso”.

Haneul (하늘)

Nome unissex, ele reflete um simbolismo celestial e significa "paraíso", "céu".

Byeong-ho (병호)

Como um nome raro e diferente, ele tem origem com os caracteres sino-coreanos byeong, que quer dizer "brilhante", "luminoso", "glorioso", e ho, que significa "grande", "vasto" ou "verão", "céu". Significa “brilhante e grande”, “luminoso e vasto” ou “verão glorioso”, “céu brilhante”.

Duri (두리)

Esse nome é curto e incomum, provavelmente teve origem a partir de um dialeto sul-coreano e significa “dois”.

Seok (석)

Com um simbolismo que reflete resistência e força, esse nome pode significar “pedra”, “rochedo”.

U-jin (우진)

Com várias possibilidades de significados, os quatro principais são: "casa real", "universo na cidade", "ajuda genuína" ou "mercado abençoado".

Nomes coreanos masculinos fofos

Hye (혜)

Esse lindo e fofo nome masculino, reflete um simbolismo luminoso, normalmente é utilizado com outro elemento, mas sozinho significa “brilhante” ou “inteligente”.

Hyeon (현)

Nome que reflete ótimas virtudes, ele tem origem com o termo hyeon e quer dizer “virtuoso”, “digno” e “capaz”.

Jeong (정)

Lindo nome, que traz um simbolismo de gentileza e ligado à virtuosidade, ele significa "calmo", "gentil" ou "virtuoso", "casto", "leal".

Taeyang (태양)

Esse nome fofo e belo tem um simbolismo iluminado, significa “sol” em coreano.

Iseul (이슬)

Com seu simbolismo ligado à natureza, esse nome significa “orvalho”.

Veja também:

Nomes coreanos e seus significados para quem busca opções originais para meninos e meninas

Nomes coreanos muito fofos para meninas