A seleção traz nomes coreanos femininos, masculinos e unissex, adequados tanto para meninas quanto para meninos.

Descubra 28 nomes coreanos e seus significados para quem quer fugir do comum.

Nomes coreanos femininos fofos

Se você procura nomes diferentes, mas igualmente fofos e marcantes para a sua bebê, aqui estão algumas sugestões:

Ha-yun (하윤)

Hayun é um nome que reflete iluminação. O termo ha, que dizer "verão", combinado com yun, que significa "luz", dá origem a esse nome que inspira brilho e calor.

Ji-hye (지혜)

Também muito comum com a escrita Jee-hye, Ji-hye se refere à inteligência, capacidade intelectual. Ji significa "sabedoria, intelecto", e hye, quer dizer "esperta, inteligente". Em 1980 e 1990 esse nome era o preferido para as meninas na Coreia.

Min-ji (민지)

Uma outra combinação que leva o termo ji, que quer dizer "sabedoria", é o nome Min-ji. Min significa "conhecer, compreender". É uma segunda opção para quem quer ressaltar a características intelectuais da bebê.

Mi-suk (미숙)

Muito popular na Coreia do Sul na década de 1960, esse é um nome com um lindo simbolismo. O termo mi significa "linda" e suk "pura, boa". Ele ganha o sentido de "aquela que é linda e pura", "aquela que é linda e boa".

Seo-yun (서윤)

Esse nome traz uma mistura de significados muito belos. Seo quer dizer "encorajadora, sorridente", e yun, "delicada". Um combo perfeito para representar alegria e meiguice.

Bora (보라)

De fácil pronúncia e significado curioso, esse nome quer dizer "roxo" em coreano. Pode ser uma opção divertida para quem gosta da cor, que está ligada à espiritualidade e ao mistério.

Chae-won (채원)

Nome relativamente popular na Coreia do Sul, Chae-won é a mistura dos termos chae, relacionado à coleta, junção, e won, que significa "origem, início".

Eun-ji (은지)

Eun-ji é uma ótima opção por ser simples e ter um significados profundos, de valor. Eun remete à "gentileza, misericórdia", e ji quer dizer "sabedoria", qualidades muito significativas e necessárias no mundo.

Gyeong-hui (경희)

Outro nome que carrega significados relevantes é Gyong-hui. Apesar da difícil pronúncia, o simbolismo que esse nome traz pode fazer esquecer a dificuldade na dicção. Gyeong quer dizer "respeito, honra", e hui significa "beleza".

O nome ganha o sentido de "aquela que é respeitosa e bela", "aquela que é honrada e bonita".

Nomes coreanos femininos raros

Bada (바다)

Esse nome curtinho é bastante raro. Apesar de controverso, a maioria das referências apontam para um significado ligado ao "mar" ou ao "oceano". O nome pode ser usado também para meninos.

Areum (아름)

Diferente da maior parte dos nomes coreanos, que possuem mais de uma sílaba, Areum possui apenas um hanja. De origem indígena, o nome significa "beleza".

Deokman (덕만)

Esse é um nome originado do alfabeto chinês, e suas sílabas significam "boa, virtuosa", e "justa, simples".

Nomes coreanos masculinos

Menininhos que estão a caminho também podem receber autênticos nomes coreanos. Confira a lista!

Si-u (시우)

Esse nome é perfeito para um pequeno menininho que acaba de chegar. O termo si, que quer dizer "início", combinado com u, que pode significar "proteção ou intervenção divina", dão origem a esse nome curtinho e fácil de pronunciar.

Jong-su (종수)

Jong-su é um nome que reflete poder! A primeira parte, jong, quer dizer "linhagem, ancestral", e a segunda, su, significa "luxo, elegância". Ideal para nomear aqueles que chegam ao mundo carregando enorme grandeza.

Dae-jung (대중)

Esse é um nome que reflete magnitude. A combinação dos termos jung (meio) e dae (imensidão) deu origem ao nome do ex-presidente sul-coreano, Kim Dae-jung.

Hye (혜)

Curto e fácil, esse nome tem um significado promissor: quer dizer "brilhante, inteligente". É incomum ver esse nome usado sozinho. Normalmente ele é acompanhado de outros termos. Hye foi o nome de um rei da região coreana Baekje, no século VI.

Il-Seong (일성)

Este é um nome que traz ao mesmo tempo dois simbolismos que podem parecer opostos. Il refere-se ao sol, ao dia, e seong quer dizer "finalizado, terminado". Uma figura conhecida por esse nome foi o primeiro líder da Coreia do Norte, Kim Il-sung (escrita diferente, porém o mesmo significado).

Jeong-ho (정호)

Jeong-ho reúne dois significados muito marcantes em um nome só. Jeong, que quer dizer "correto, apropriado", e ho, que remete à grandeza. Que combinação maravilhosa!

Nomes coreanos neutros que podem ser usados para meninas e meninos

Esses nomes coreanos são perfeitos tanto para meninas quanto para meninos, é só escolher o seu favorito!

Hyeon (현)

Esse é um nome para dar a alguém cheio de virtudes. Hyeon significa "digno, capaz". O nome normalmente vem acompanhado de outros termos para criar novos significados, mas também poder ser usado de maneira independente.

Jun (준)

Jun é um nome que vem originalmente do chinês, e quer dizer "rei, governante". Em coreano, esse significado se altera para "belo, talentoso".

Seung (승)

O nome Seung pode ter diversos significados, dependendo da escrita. Alguns deles são: elevar, subir, vitória, excelência e até herança, todos quase sempre relacionados a ideia de conquista, êxito.

Su-bin (수빈)

Essa é uma opção de nome exuberante. O termo su quer dizer "belo, elegante, de luxuoso, fantástico". Já a palavra bin significa "refinado". Impossível não ser deslumbrante carregando um nome com a junção de tantos significados poderosos.

Yong (용)

Yong pode significar "corajoso, ou eterno, perpétuo". Dois significados igualmente lindos. Há outros caracteres que, se utilizados, podem dar outro significado ao nome.

Do-yun (도윤)

O termo do significa "caminho, estrada", e yun quer dizer "consentimento". Combinado com outros elementos, ou escrito com grafias diferentes, o nome pode ganhar outros significados.

Jae (재)

Tão curto e simples quanto poderoso, o significado desse nome só simboliza coisas boas. Jae remete à "talento, habilidade", mas também pode significar "riqueza".

Hwan (환)

Descomplicado, esse é um nome interessante para aqueles cuja presença se destaca e ilumina. Hwan quer dizer "brilhante".

Haneul (하늘)

Ainda na linha dos nomes fáceis e significativos, temos Haneul, que quer dizer "céu". Devido a isso, ganha um simbolismo divino, celestial.

Eun (은)

Eun quer dizer "gentileza, misericórdia", e também remete à "prata, dinheiro". Pode ser usado para representar a sucesso financeiro, assim como a generosidade, a caridade.

Veja também:

Nomes coreanos muito fofos para meninas

Nomes coreanos masculinos

Sobrenomes coreanos e seus significados