O BTS é hoje a banda mais popular ao redor do mundo. O nome da banda é uma abreviação para Beyond The Scene, que pode ser traduzido como “Além da Cena”.

Em coreano, também encontramos associado ao nome da banda a frase Bullet Proof Boy-Scouts, que pode ser traduzido como “escoteiros à prova de balas”. Confira agora o significado dos nomes reais e artísticos de cada um dos membros dessa aclamada banda de K-Pop.

Kim Namjoon (RM)

O líder da banda BTS possui o nome artístico RM, uma abreviação de Rap Monster, que significa Monstro do Rap. Seu nome verdadeiro é Kim Namjoon (김남준), que em coreano significa “gênio do sul”.

Kim Seokjin (Jin)

O membro mais velho do BTS foi batizado com o nome do seu avô, Kim Seokjin (김석진). Como nome artístico ele escolheu apenas o final do nome, Jin. Em coreano, seu nome significa “grande tesouro”.

Min Yoongi (Suga)

O significado do nome Min Yoongi (민윤기) pode ser traduzido como “cresça bem e viva uma boa vida”. Dentro do seu nome, existe um caractere que é passado em gerações através de sua família. Já o nome artístico, Suga, é derivado das primeiras sílabas do termo guarda de tiro em coreano (슈팅 가드).

Jung Hoseok (J-Hope)

O nome artístico J-Hope é uma junção da primeira letra do nome verdadeiro do artista com a palavra hope, que em português significa esperança. Seu nome real é Jung Hoseok (정호석), que significa “um nome que se espalhará por todo o país”.

Park Jimin (Jimin)

Como nome artístico, Park Jimin (박지민) adotou o seu segundo nome, Jimin, mas ele também é chamado carinhosamente de Mochi pelos outros membros e fãs da banda. Mochi é uma sobremesa tradicional na Coréia do Sul feita de bolo de arroz. Já o nome Park Jimin carrega o significado de “sabedoria” e “aquele que será mais alto que o céu”.

Kim Taehyung (V)

O nome artístico de Taehyung, também conhecido como TaeTae para os íntimos, é V, que está relacionado à palavra vitória. Já o seu nome real, Kim Taehyung carrega o significado de “tudo ficará bem, mesmo em tempos difíceis”.

Jeon Jung-kook (Jungkook)

Jeon Jungkook (전정국) adotou o seu segundo nome para utilizar no meio artístico e alguns fãs da banda também o chamam de Cookie (relacionado à biscoito). O nome do artista foi escolhido pelo seu avô e em uma entrevista ele revelou que o significado seria algo como “centro ou pilar da nação”.

Veja também: