1. Theo ou Téo

Nome curto, forte e com personalidade. Theo ou Téo têm significados poderosos.

Do grego théos, significa “deus”, “Deus supremo”. Téo também é o diminutivo de Teodoro, a junção de théos - deus e dôron - dom, dávida, significando “presente de Deus" ou "dádiva de Deus”.

2. Luca ou Lucca

Luca é uma variação italiana do nome Lucas, a partir do grego loukás e Loukanos, significa “da Lucânia”, que quer dizer “aquele que traz a luz”, “luminoso”, “brilhante”. Loukanos, por sua vez, tem origem na raiz lyke, luk e luc que quer dizer “luz”.

3. Sebastian

Sebastian é uma variação do nome Sebastião e significa “sagrado”, “venerável” ou “reverenciável”. Ele é uma variante inglesa de Sebastião, que por sua vez, vem do nome grego Sebastianós, derivado de sebastós, que significa “sagrado”.

4. Kai

Kai significa “mar”, “oceano”, “aquele ou aquela que vem do mar”, “do mar” e “marinho”, e tem origem havaiana.

5. Lennon

John Lennon foi um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos. Lennon tem origem irlandesa e significa “manto pequeno” e “capa”.

6. Guto

Guto é a forma abreviada de Augusto e também de Gustavo.

Guto significa “sagrado”, “consagrado” ou “protegido por Deus”, do latim augustus.

Já como a forma abreviada de Gustavo, que vem do sueco Gustaf, através do germânico latinizado Chustaffus, significa “protegido por Deus”.

7. Otto

O nome Otto tem origem germânica da abreviatura de nomes iniciados com od ou ot, como Audo, Odo e Otton. Ele significa “rico”, “opulento”, “suntuoso”, “próspero”. O encontro dos elementos od ou ot aos nomes remetem à ideia de riquezas e bens.

8. Matteo

Variante italiana do nome Mateus, significa “dom de Deus”, “presente de Deus”, “dádiva de Deus”. Surge do hebraico Mattiyyah que se originou do grego Maththaîos e chegou ao latim como Mattaeus. Nome bíblico, Mateus era o nome de um dos apóstolos de Jesus, autor do primeiro evangelho.

9. Gus

Forma abreviada de Gustavo, significa “protegido de Deus”, “pessoal dos godos” ou “convidado glorioso”. Com origem no nome sueco Gustaf, a partir do germânico latinizado Chustaffus. Alguns também acreditam em sua origem nórdica, que viria de Gautstafr, formado pelos elementos Gautr, “Gótico”, e stafr, “pessoal”.

10. Jagger

De origem inglesa, Jagger significa “carroceiro” e “carreteiro”.

11. Pandora

Pandora significa “todos os presentes”. Ele tem origem grega na junção dos elementos pan, “todos” e doron, “presente”. Na mitologia, o deus Zeus cria Pandora, a primeira mulher mortal que surgiu para punir a humanidade pelo roubo de Prometeu do segredo do fogo. Contrariando Zeus, Pandora abriu um frasco que liberou todo o mal sobre a humanidade, também conhecido como “a caixa de Pandora”.

12. Matilda

De origem germânica Mahthildis, formado pela união dos elementos maht, “força”, e hild, “combate” ou batalha”, o significado de matilda é “forte guerreira” ou “força na batalha”. Um poderoso nome que já foi atribuído a diversas personalidades da realeza europeia, inclusive princesas e rainhas.

13. Lola

Lola, do espanhol dolores, que quer dizer “dores”.

14. Amora

Recheado de poesia e delicada sonoridade, Amora significa “fruto silvestre” e “feminino de amor”. Lido ao contrário ele se torna aroma. Variante do sobrenome latim Amorim, Amora pode significar “lugar dos amantes”, “local de amar” ou “namorados”.

15. Violeta

O nome Violeta deriva do francês antigo Violete. Ele é diminutivo do latim viola, da flor violeta, e por extensão significa “pequena violeta”.

16. Yoko

Yoko é uma transcrição do japonês Youko com os elementos you que siginifica “sol, luz solar” ou “oceano” e ko, que significa “criança”. Seu significado é “criança radiante” ou “oceano infantil”.

17. Ully

Este delicado nome tem origem germânica e pode ser usado tanto para meninas quanto para meninos.

Ully significa “poderosa”, “aquela que prospera”, “determinada”, “jovem”, “pertencente à natureza de Júlia”. O nome também pode ser uma variante de Julie, que, por sua vez, é a variante francesa de Juliana.

18. Isis

Isis era a deusa da maternidade e fertilidade na mitologia egípcia. Possui diversos significados, entre eles, "nasci de mim mesma, não venho de ninguém", "dona do trono", "deusa da fertilidade e do amor maternal". No italiano existe a variante Íside e no francês, Isice.

19. Zelda

Zelda significa “felicidade” ou “combatente experiente”. Diminutivo de Griselda, originado do germânico Grshilda, Griselde, a partir de grisja, “experiente, maduro” e hilde, “combatente”.

20. Flor

Com origem do latim, flor carrega os significados atribuídos às flores, tais como “a bela”, “a jovem”, “a fértil”, “a harmoniosa”. Flor fica muito bem em nomes compostos como Maria Flor e Ana Flor.

Você também pode gostar de ler: