Julie

Significado do Nome Julie

Julie: Significa "jovem", "jovial".

Julie é a variante francesa e feminina do nome Júlio, que surge a partir do nome de família romano Julius.

O significado do nome não é consensual, mas estudiosos acreditam que esteja na palavra grega ioulos, que quer dizer "barba rala", ou "barba macia, fofa". Por isso, no feminino, o significado é "jovial", "jovem".

​Esse bonito nome feminino é uma variante de Juliana. Sua beleza decorre especialmente de refletir os atributos de juventude.

Outra vertente afirma que a origem do nome Júlio está relacionada com a origem do nome Júpiter. Júpiter é o deus romano do dia, que seria o equivalente a Zeus na mitologia grega, e que significa “filho de Júpiter”.

O nome foi muito comum na França e na Itália durante o século XVI, sendo escrito Giulia na forma italiana.

Foi utilizado pelos falantes da língua inglesa no mesmo século, mas teve sua popularidade ampliada através do modismo de nomes clássicos no século XVIII.

Na sua origem, o nome Júlia (Julius) representava uma importante família romana, considerada descendente do mitológico ser Iulo, filho de Cresa e Enéias de Tróia.

Esta família teve como membro mais famoso o Imperador Romano Caio Júlio César. Caio César é conhecido mundialmente pela sua importante contribuição para as transformações econômicas e administrativas de Roma durante o seu governo.

Origem do Nome Julie

Origem: Grega, Latina, Francesa

Locais com o Nome Julie

Outras Informações do Nome Julie

Derivações do Nome Julie

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.