Ana Paula

Significado do Nome Ana Paula

Ana Paula: Significa “mulher pequena cheia de graça”, “mulher graciosa de baixa estatura”.

Ana Paula é um nome feminino composto por dois nomes de origens diferentes, Ana e Paula.

O nome Ana surgiu a partir do latim Anna, que tem origem no hebraico Hannah, que quer dizer “cheia de graça”.

É um nome muito antigo e bastante popular no Império Bizantino. Foi muito estimado entre os cristãos ocidentais por influência de Santa Ana, reverenciada como a mãe da Virgem Maria.

O nome Ana aparece como três personagens diferentes na Bíblia, onde duas delas ganharam mais notoriedade com o passar dos anos.

Uma é a mãe do profeta Samuel, mencionada no Antigo Testamento como uma mulher que engravidou com uma idade muito avançada, após diversas tentativas sem sucesso.

A outra é uma profeta que reconhece o Messias através do menino Jesus e é apresentada no Novo Testamento.

O nome Paula é a forma feminina de Paulo, que tem origem através no nome do latim Paullus, derivado de paullo, que quer dizer “pequeno, baixo, de baixa estatura”.

O original em latim apareceu como um nome de família romano, difundido através do líder da igreja cristã primitiva São Paulo.

Tendo em conta a sua popularidade, tanto o nome Ana como o nome Paula aparecem frequentemente combinados com outros nomes para formar compostos.

Origem do Nome Ana Paula

Origem: Hebraica, Latina

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Ana Paula

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.