Ana Luísa

Significado do Nome Ana Luísa

Ana Luísa: Significa "guerreira famosa e cheia de graça" ou "graciosa guerreira".

Ana Luísa é um nome composto formado pela união do nome hebraico Ana e do germânico Luísa.

A origem do nome Ana vem do hebraico Hannah, que mais tarde transformou-se no latim Anna, que quer dizer "graciosa" ou "cheia de graça".

Provavelmente, Ana é um dos nomes próprios femininos mais propagados no mundo Ocidental, desde a sua forma natural ou ligado a outros nomes, formando nomes compostos, como é o caso de Ana Luísa. 

Na língua portuguesa, o nome foi encontrado pela primeira vez em Portugal, registrado em alguns documentos datados na primeira metade do século XVI.

Já o nome Luísa aparece como uma versão feminina do nome Luís, que surgiu do germânico HloddovikoChlodovech, composto pelos elementos hlothlut, que significa "famosa", "ilustre", "célebre" ewig, que quer dizer "guerreira", e significa “combatente gloriosa", "guerreira famosa" ou "famosa na guerra”.

Esta forma deu origem ao nome Ludwig, que mais tarde recebeu uma adaptação no latim, Ludovicus.  

A língua francesa transformou esse nome em Louise (versão feminina de Louis), e a língua inglesa transformou-o na forma arcaica Luese (usada no século XVIII), que acabaram originando as versões em português e espanhol, "Luísa".

Assim, trata-se, sem dúvida, de um bonito nome predominantemente feminino que carrega consigo os atributos de graça, bem como de coragem e bravura, os quais possivelmente receberão as pessoas assim chamadas.

As principais variantes desse nome são LuizaLuise e Luíze​.

Origem do Nome Ana Luísa

Origem: Hebraica, Germânica

Outras Informações do Nome Ana Luísa

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.