Ana Vitória

Significado do Nome Ana Vitória

Ana Vitória: Significa "graça vitoriosa", "vitória da graça".

Ana Vitória é um nome composto, constituído por um nome de origem hebraica, Ana, e um nome com origem no latim, Vitória.

- Ana é um nome hebraico (de Hannah) que quer dizer "cheia de graça" ou "graciosa".

Ana é provavelmente um dos nomes femininos mais difundidos em todo o Ocidente, na sua forma mais simples ou associado a outros nomes próprios como Ana Vitória, Ana Paula ou Ana Luíza.

Foi um nome muito popular durante o Império Bizantino e na Idade Média tornou-se muito comum entre os cristãos ocidentais sob influência da reverência à Santa Ana, que apesar de não haver nenhuma confirmação, é considerada a mãe da Virgem Maria e padroeira dos carpinteiros, moedeiros, dos bons cavaleiros, das rendeiras e avós.

- Vitória é um nome de origem latina, da palavra victoria, que significa "vitória".

Tem origem no latim victoria, que quer dizer literalmente “vitória”. Muitos estudiosos o consideram uma variante feminina de Victorius, este derivado de Victor, que em latim significa “vencedor”.

Na mitologia romana, Vitória é a deusa que personifica a vitória e foi muito venerada na Roma Antiga, principalmente entre os generais.

Vitória também foi nome da algumas santas, mas tornou-se popular nos países de língua inglesa somente a partir do século XIX, através da rainha Victoria do Reino Unido, que teve seu nome dado pela mãe que era alemã.

Esse nome composto se popularizou bastante no Brasil, somente em 2019 ele obteve 4.025 meninas registradas.

Origem do Nome Ana Vitória

Origem: Hebraica, Latina

Outras Informações do Nome Ana Vitória

Ana Vitória

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.