Ana Carla

Significado do Nome Ana Carla

Ana Carla: Significa "mulher graciosa", "mulher do povo e cheia de graça", "mulher guerreira e graciosa", “mulher livre e cheia de graça".

Ana Carla é um nome composto por dois nomes de origens diferentes, Ana e Carla.

Ana vem do original em hebraico Hannah, latim Anna, que quer dizer "graciosa, cheia de graça". É um nome bíblico que reflete o sentido de dádiva ou oferta. 

Já o nome Carla é a variante feminina de Carlos, o qual tem origem no germânico Karl, a partir de karal, kerl, que significa "homem", "homem livre" ou mesmo "homem do povo". Há estudiosos que relacionam o nome com o termo germânico hari, que quer dizer “exército” ou “guerreira”.

Devido a isso, Carla fica com o significado de “mulher”, “mulher do povo”, "mulher forte", "mulher guerreira", “mulher livre” ou "fazendeira".

Esses dois nomes são muito populares no Brasil, estando presentes em diversas combinações, como, por exemplo: Ana Paula, Ana Luíza ou Carla Cristina

Uma personalidade famosa que o possui é a economista brasileira Ana Carla Abrão.  

 

Origem do Nome Ana Carla

Origem: Hebraica, Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Ana Carla

Ana Carla

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.