Carla

Significado do Nome Carla

Carla: Significa “mulher”, “mulher do povo”, "mulher forte", "mulher guerreira", “mulher livre” ou "fazendeira".

O nome Carla é uma variante feminina de Carlos, que vem do germânico Karl, a partir de karal, kerl, que significa "homem". Por extensão é atribuído o sentido de "homem livre" ou mesmo "homem do povo". Relacionando com a versão feminina, é aplicado oposto, “mulher livre” ou “mulher do povo”.

Há estudioso que relacionam o nome com o termo germânico hari, que quer dizer “exército” ou “guerreira”.

O nome Carla é bastante comum na língua portuguesa, italiana e espanhola, sendo Carol a versão inglesa do nome.

A origem deste nome foi introduzido na Inglaterra pelos normandos e foi encontrado neste país na forma Carle, no século XII, tornando-se popular a partir do século XIX.

Em Portugal foi encontrado em documentos datados do século XVII, no mesmo período em que surgiu na Irlanda, como uma tradução dos nativos Cathal, Cathaoir e Turlough.

Entre as variações mais comuns do nome Carla, estão Karla, Carly, Carlota, Carolina, Karolina, Charlotte, Charlotta, Charlene, Caroline, Karoline, Ana Carla.

Entre algumas das personalidades mais populares com este nome está a cantora francesa Carla Bruni e a dançarina brasileira Carla Perez. 

Origem do Nome Carla

Origem: Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Carla

Carla

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.