Carina

Significado do Nome Carina

Carina: Significa “querida” ou “pura”.

Carina é um nome predominantemente feminino e que se originou a partir do latim carinus, um diminutivo da palavra carus, que significa “querido” ou “amada”.

Outros etimologistas acreditam que Carina também possa ser uma variante de Catarina, nome que se originou a partir do grego Aikaterhíne, uma derivação da palavra katharós, e que significa “a pura”.

Em alguns países, Carina é considerado um diminutivo para o nome Cara.

Embora pouco comum atualmente, a versão masculina do nome, Carino, também existe.

No Brasil, Carina é um nome bastante popular, assim como outras variantes também muito comuns, como Karina e Karine, por exemplo.

Pessoas batizadas com este nome podem receber alguns apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Cacá ou Cari, por exemplo.

Cada país possui a sua variante do nome Carina, sendo os mais comum: Karina (em inglês), Carine (francês), Carisa (espanhol e grego), Caren (alemão), Karen (dinamarquês) e Karin (alemão).

Outra curiosidade interessante sobre Carina é o fato de ser este o nome de uma constelação localizada no hemisfério celestial sul.

Origem do Nome Carina

Origem: Grega, Latina, Italiana

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Carina

Carina

Derivações do Nome Carina

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.