Maria Carolina

Significado do Nome Maria Carolina

Maria Carolina: Significa “senhora soberana do povo”, “vidente do povo” ou “mulher pura do povo”.

É composto por dois nomes de origens distintas, Maria e Carolina.

Maria vem do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana, vidente”. Por ser um nome muito difundido, sua origem é incerta, podendo também ser derivado do sânscrito Maryáh, que quer dizer literalmente “a pureza, a virtude, a virgindade”.

Ainda há autores que atribuem a origem do nome Maria à raiz egípcia mry, que significa “amar”. Mas existem diversas teorias, e pode ser visto também com o significado de “mar de amargura”, “a forte”, “a que se eleva” ou ainda “estrela do mar”.

Carolina tem origem no germânico Karl, karal, kerl, que quer dizer literalmente “homem do povo”, ou “mulher do povo” para a variante feminina.

Pode também ter sido derivado da variante do latim Carolus, outra versão de Carlos ou Carla.. Há ainda algumas fontes que relacionam a origem de Carolina com a união dos termos germânicos karl “homem”, e lind que quer dizer “doce”, significando “mulher doce”.

Origem do Nome Maria Carolina

Origem: Hebraica, Germânica

Outras Informações do Nome Maria Carolina

Maria Carolina

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.