Maria Cecília

Significado do Nome Maria Cecília

Maria Cecília: Significa "senhora soberana cega".

O nome Maria Cecília junta dois nomes, um de origem hebraica e outro do latim:

- Maria é um nome bíblico de origem hebraica que quer dizer "senhora soberana" ou possivelmente amarga;

Este é um nome de origem incerta. A origem mais provável seria a do hebraico Myriam, que quer dizer "senhora soberana" ou "vidente". 

Por ser um nome muito difundido, mesmo antes do nascimento de Jesus Cristo, é provável que tenha se derivado do sânscrito Maryáh, que significa literalmente "a pureza, a virtude ou a virgindade".

Ainda há quem atribua a origem do nome Maria à raiz egípcia mry, que quer dizer “amar”. Mas existem diversas teorias, e pode ser visto também como o significado de “mar de amargura”, “a forte”, “a que se eleva” ou ainda “estrela do mar”.

- e Cecília, um nome de família romano usado em famílias cujo principal ancestral padecia de cegueira, e por isso significa "cega".

Cecília teria se originado do nome da família romana Caecilius, proveniente da palavra em latim caecus, que quer dizer "cega". Este era um sobrenome possivelmente usado para homenagear um ancestral que era cego.

O nome ficou bastante popular na era medieval graças à semi-legendária figura de Santa Cecília, considerada mais tarde a padroeira dos músicos e da música

Origem do Nome Maria Cecília

Origem: Hebraica, Latina

Famosos com o Nome Maria Cecília

Outras Informações do Nome Maria Cecília

Maria Cecília

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.