Carolina

Significado do Nome Carolina

Carolina: Significa “mulher do povo”, "mulher doce".

Carolina é considerado o diminutivo de Carla, o qual surge como feminino de Carlos. Do germânico Karlkaralkerl, quer dizer literalmente “homem do povo”, se transformando em “mulher do povo” para a variante feminina.

Pode também ter sido derivado da variante do latim Carolus, outra versão de Carlos. Há ainda algumas fontes que relacionam a origem de Carolina com a união dos termos germânicos karl, “homem”, e lind, que quer dizer “doce”, significando “mulher doce”.

A variante Caroline foi introduzida na Inglaterra através da rainha Caroline de Brandenburg-Anspach. Depois disso, o mesmo torno-se um dos nomes mais populares no país durante o século XVIII.

Atualmente, principalmente no Brasil, o nome Carolina é por muitas vezes utilizado como um nome composto, ou seja, antecedido de outro nome. Exemplo: Ana Carolina, Maria Carolina e etc.

As meninas registradas com esse bonito nome feminino costumam ser afetivamente chamadas de Carol.

As principais variações do nome Carolina ao redor do mundo são: Caroline (francês, inglês), Carole (francês), Carleen, Carlen, Carlene, Carlin, Carlyn, Carol, Carole, Caroleen, Caroly, Carolly, Carolyn (inglês, francês), Carola (inglês, alemão), Karoline (alemão).

Uma das personalidade mais conhecida no mundo com este nome é a estilista venezuelana Carolina Herrera.

Origem do Nome Carolina

Origem: Teutônica, Latina, Germânica

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Carolina

Outras Informações do Nome Carolina

Carolina

Derivações do Nome Carolina

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.