Caroline

Significado do Nome Caroline

Caroline: Significa "mulher do povo", "mulher doce do povo".

O nome Caroline é considerado uma variante de Carolina, podendo ter duas prováveis origens distintas.

Pode ter surgido a partir de uma variante do germânico Carlos, de Karl, que significa literalmente "homem do povo". No feminino, aceita-se que a intenção seja "mulher do povo".

Em decorrência da palavra lind, que significa "doce", tem o significado de "mulher doce do povo".

Esse é um nome emprestado tanto do inglês como do francês. Da Alemanha vem a variante Karoline.

Personalidades Históricas

O nome Caroline foi introduzido na Inglaterra através da rainha Caroline de Brandenburg-Anspach (1683-1737), tornando-se um dos nomes mais populares deste país durante o século XVIII.

Tem destaque com o nome a astrônoma alemã Caroline Herschel (1750-1848). Em 1828, Caroline recebeu a Medalha de Ouro da Royal Astronomical Society, um importante prêmio da Sociedade Astronômica de Londres.

Popularidade

De acordo com o Censo Demográfico 2010 são mais de 212 mil as suas portadoras na altura da pesquisa, com maior taxa de incidência no Rio Grande do Sul.

No Brasil, o nome Caroline é muitas vezes utilizado como um nome composto, ou seja, antecedido de outro nome. São exemplos Ana Caroline ou Maria Caroline.

Termos Afetivos

Normalmente, as pessoas que possuem o nome Caroline recebem como apelido o diminutivo Carol.

Variantes

As principais variações do nome Caroline ao redor do mundo são: Carolina (português, espanhol), Carole (francês), Carleen, Carlen, Carlene, Carlin, Carlyn, Carol, Caroleen, Caroly, Carolly, Carolyn (inglês, francês), Carola (inglês, alemão), Karoline (alemão).

Origem do Nome Caroline

Origem: Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Caroline

Caroline

Derivações do Nome Caroline

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.