Ana Carolina

Significado do Nome Ana Carolina

Ana Carolina: Significa "pequena mulher do povo graciosa", "pequena mulher do povo cheia de graça", “mulher do povo doce e graciosa”.

Ana Carolina é um nome feminino composto por dois nomes de origens diferentes, Ana e Carolina.

Ana tem origem no hebraico Hannah, que mais tarde chegou ao latim como Anna e quer dizer "graciosa" ou "cheia de graça".

Através da sua forma mais simples ou em conjunto com outros nomes próprios, como Ana Carolina, o nome Ana é considerado um dos nomes femininos mais difundidos do Ocidente.

Teve um pico de popularidade durante o Império Bizantino e na Idade Média, tornando-se muito comum entre os cristãos ocidentais. Essa estima se deu principalmente por influência de Santa Ana, que é popularmente venerada como a mãe da Virgem Maria.

Surgiu na Inglaterra pela primeira vez no início do século XIII, mas só passou a ser comum quatro séculos depois. Isso porque os ingleses o confundiram erroneamente como uma variante de Agnes.

Carolina é o diminutivo de Carla, versão feminina de Carlos, nome originado no germânico Karl, karal, kerl, que quer dizer literalmente “homem do povo”. No feminino, o sentido passa a ser “mulher do povo”.

É provável que o nome Carolina tenha sido derivado da variante vinda do latim Carolus, outra versão de Carlos. Além da língua portuguesa, Carolina também é utilizado desta forma por falantes do idioma espanhol e italiano.

Há ainda outra vertente que relaciona Carolina com a união dos termos germânicos Karl e lind, que quer dizer “doce”, significando “mulher do povo doce”.

Origem do Nome Ana Carolina

Origem: Hebraica, Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Ana Carolina

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.