Se você quer dar ao seu bebê o nome de uma celebridade, um astro ou estrela internacional do cinema, veio ao lugar certo.

Nesta seleção, separamos os nomes de bebês inspirados em pessoas famosas pelas suas atuações em Hollywood. Pessoas que já foram eternizadas por sua fama e talvez esteja na sua lista de atores e atrizes favoritos! Vamos checar?

Nomes femininos inspirados em celebridades 

nomes de meninas inspirados em atrizes famosas

Quase todas as meninas já sonharam alguma vez com a fama das atrizes famosas do cinema. O glamour, charme e beleza dessas mulheres inspiram milhares de pessoas em todo mundo. 

Não é à toa que novelas brasileiras ditam tendências de nomes desde a década de cinquenta. Mas aqui fomos à lista das estrelas de cinema internacionais que podem influenciar a escolha do nome da sua bebê. Esperamos que goste! 

1. Angelina

Quem não conhece esse nome, não é mesmo? E até bastante popular no Brasil: quase 50 mil pessoas registradas, com pico na década de quarenta.

A atriz norte-americana Angelina Jolie, famosa pelos lábios grossos e olhos marcantes, tem um nome que é o diminutivo de Ângela, nome grego que significa "mensageira", e que originou a palavra "anjo". Belíssimo! 

2. Audrey

A britânica Audrey Hepburn é até hoje símbolo de elegância, moda e beleza. Sua atuação no filme Bonequinha de Luxo (1961) colocou para sempre seu nome no hall da fama do cinema internacional. 

Seu nome é mesmo inglês, medieval, derivado de Etheldreda, formado pela união dos elementos anglo-saxões aethel, que quer dizer "nobre" e thryth, que significa "força". O sentido, então, combina perfeitamente com a figura da atriz: "aquela que é nobre e forte". 

3. Catherine

A beleza da atriz Catherine Zeta-Jones impressiona qualquer pessoa: com quase 50 anos de idade, a atriz vencedora do Oscar aparenta ser uma jovem de vinte e poucos anos. 

Seu nome tem uma versão aportuguesada, Catarina, surgida do grego Aikaterhíre, derivado de katharós, que significa "pura" ou "casta".

É um nome que simboliza candura e inocência, e outra pessoa famosa que carrega a mesma simbologia é a atual Duquesa de Cambridge, esposa do Príncipe William, que chama-se Catherine Elizabeth Middleton. 

4. Ellen

Um nome que tornou-se muito popular no Brasil na década de 2000, e possui mais de 60 mil pessoas registradas. É simples, bonito e, ao mesmo tempo, interessante. 

A vencedora do Oscar pelo filme Juno (2008), Ellen Page, carrega um nome que deriva do grego Heléne, e significa nada menos que "a que brilha", "reluzente". Lindo, não é? 

5. Emma 

A atriz mundialmente conhecida por interpretar a bruxinha Hermione na saga Harry Potter tem um dos nomes mais queridos dos americanos no ano de 2017.

Emma Watson nasceu na França, mas seu nome é britânico, como a sua segunda nacionalidade. 

Significa "todo", "universal", a partir dos nomes começados por Ermin, Irmin, Yrmin, que carregam o mesmo sentido. Forte, não é? 

6. Jennifer 

Quem é da década de noventa com certeza lembra de Rachel Green, da série de televisão Friends, que deu à Jennifer Aniston uma fama milionária. Até hoje ela é uma das atrizes famosas mais bem pagas do mundo. 

O nome Jennifer é até bem popular no Brasil, com quase 90 mil registros, principalmente na década de 2000. 

É um nome inglês, de origem céltica, composto pelos elementos gwen, que quer dizer "clara", "branca", e hwyfar, que significa "suave", "lisa". Remete, assim, ao sentido de  "branca e suave" ou  "onda branca". O rei lendário britânico, Arthur, teve uma esposa chama Jennifer. 

7. Júlia

Júlia soa como um nome comum e relativamente simples para os brasileiros, até que colocamos o sobrenome "Roberts" na frente. Tem como ignorar?

A celebridade americana é um dos rostos mais famosos do mundo e seu papel no filme Uma Linda Mulher (1990) é lembrado como uma das atuações mais lindas do cinema. 

Seu nome é originado no latim Julius, que deriva do grego Ioulos, ou seja: "fofo" ou "macio", em referência aos pelos faciais dos jovens. Nesse sentido, tudo a ver uma bebê com este nome, pensa bem! 

8. Nicole

Este nome francês tem uma sonoridade suave e ao mesmo tempo chique, próprio da figura da famosa atriz Nicole Kidman, mundialmente famosa e premiada. 

Ele tem a ver com o termo nike, sim, o mesmo usado pela marca de roupas esportivas. Isso porque Nicole é a versão feminina de Nicolau, que surge do grego Nikólaos onde níke é "vitória" e laos é "povo". O nome então carrega um belo sentido: Nicole quer dizer "a que vence com o povo". 

9. Sandra  

Perceberam que na nossa seleção escolhemos nomes que são muito bem aceitos e até comuns no Brasil, não é? Sandra, por exemplo, é o nome de quase 500 mil mulheres brasileiras. 

A famosa atriz norte-americana Sandra Bullock possui um nome que significa "protetora da humanidade". A raiz é grega, no nome Aléxandros, cujo verbo aléxo remete a "repelir, defender ou proteger", e o vocábulo andrós quer dizer "homem". Outro nome forte para a lista!

10. Scarlett 

Também pode ser escrito só com um T, como é mais comum no Brasil. Uma das atrizes famosas mais cotadas do cinema hollywoodiano, Scarlett Johansson tem um nome inglês.

O nome é chique e soa forte, talvez porque seu significado remete a uma cor de forte simbologia: o vermelho. Scarlett, escarlate, entende? A cor do amor e do coração!

Nomes masculinos inspirados em famosos do cinema 

nomes de meninos inspiradores em atores famosos

Quem resiste à elegância dos astros de Hollywood? A impressão é que vários deles já nasceram para brilhar! Você tem essa sensação com o seu bebê?

Então vai gostar dessa lista de nomes de menino que remetem às celebridades americanas do cinema.

11. Adam

Tão simples e tão poderoso, não é? Talvez porque seja o nome do primeiro homem que viveu, segundo a tradição bíblica.

Adam possui o mesmo sentido de Adão, tem ligação com a palavra adama, que significa "terra", sendo traduzido por "homem criado a partir da terra".

O ator Adam Sandler é um dos comediantes mais famosos hoje em dia e está sempre figurando nas listas dos atores mais bem pagos de Hollywood. 

12. Ben

Outro nome simples que carrega um significado literal bonito e também remete a um bom sentimento: o bem. 
Ben é uma abreviação de Benjamin, nome hebraico que significa literalmente "o filho". 

Ben Affleck é a premiada celebridade norte-americana que escolhemos para ilustrar essa escolha de nome de menino baseado em nomes de famosos. Escreveu, dirigiu e atuou em diversos filmes premiados com Óscares. 

13. Chris

Apesar de Cris ser um nome predominantemente feminino no Brasil, várias celebridades americanas masculinas são chamadas assim, a exemplo: Chris Evans, Chris Pratt, Chris Bale, Chris Hemsworth, Chris Rock, Chris Brown, só para citar os mais famosos. 

Em geral este nome é a abreviação do nosso Christian, que vem do latim e tem um significado fácil de adivinhar: surge a partir do latim Christianus, que por sua vez deriva do termo Christós, do verbo grego chrio, que quer dizer "ungir". Portanto, remete a "cristão", "o que é como Cristo" ou "aquele que é Ungido". 

Pode ser também uma versão encurtada de Christopher, nome cujo significado é semelhante: significa "o que traz Cristo consigo" ou "o portador de Cristo". 

14. Daniel

Caímos novamente em uma referência de Harry Potter para trazer esse nome hebraico bastante adorado por brasileiros. Em 2010 eram mais de 700 mil pessoas com o nome Daniel registradas. 

Daniel Radcliffe, ator britânico que interpretou o bruxinho mais famoso do mundo, carrega esse nome que significa "o Senhor é meu juiz", "Deus é meu juiz". 

15. Johnny

Ou, se preferir a versão aportuguesada, o nosso famoso João. Johnny Depp, um dos nomes mais lembrados entre os atores americanos, o mesmo de Eduardo Mãos de Tesoura (1991), o pirata Jack Sparrow e outros personagens marcantes, tem um nome hebraico. 

O significado é "Deus é cheio de graça". Devido à grafia mais rebuscada, Johnny não é um nome muito comum entre brasileiros, com apenas 7 mil registros segundo o Censo de 2010, já João está sempre no topo da lista dos preferidos entre os nomes nacionais. 

16. Leonardo

Alguém já consegue adivinhar de qual ator estamos falando com esse nome? A dica é: Titanic

O papel de Leonardo DiCaprio neste filme romântico de 1997 eternizou o seu nome no cinema. Ele tem origem germânica, Leonhard, formado pelos elementos levon, que quer dizer "leão", e hardu, que significa "valente, corajoso, ousado". 

É, então, "valente / forte como um leão". Se lembrarmos a atuação que lhe rendeu um Oscar, pelo filme, O Regresso (2016), este significado faz todo sentido, é ou não é?

17. Matt 

O encurtamento do nome americano Matthew, ou o nosso Mateus, remete a um personagem bíblico que foi um dos apóstolos de Jesus. 

Matt Damon, ator famoso por seus personagem em A Trilogia Bourne (2002-2016), Gênio Indomável (1998) e Perdido em Marte (2015),  carrega um nome cujo significado é forte e bonito: Matthew significa "dom de Deus" ou "presente de Deus". 

18. Ryan

Ryan Reynolds e Ryan Gosling estão entre os atores famosos mais conhecidos com este nome irlandês.

As origens etimológicas variam, sendo a mais aceita a que diz que este nome significa "pequeno rei". No árabe, sob a forma de Rayyan, significa "portas do paraíso". Já em persa, a palavra Rayan significa "sabedoria". 

Seja qual for a origem, é um nome poderoso que carrega lindas simbologias. 

19. Tom

O astro dos filmes de ação Missão Impossível (1996-2018), Tom Cruise, já foi considerada várias vezes a celebridade mais popular do mundo pela revista Forbes. 

Seu nome tem origem aramaica, é a abreviação de Tomás, e significa algo bem simples: ta'oma', que quer dizer literalmente "gêmeo". 

20. Will

Este é o diminutivo de um nome que os brasileiros gostam bastante, apesar de soar bastante americano: William

Na verdade, a origem é germânica. O ator Will Smith carrega um nome derivado da palavra Willahelm, resultado da junção de wil, que significa "desejo" ou "vontade", e helm, que significa "proteção".

Sendo assim, seu sentido é de  "protetor corajoso" ou "o que deseja proteger". 

E então, gostou das nossas sugestões de nomes de bebês baseados em famosos do cinema? Achamos que também pode gostar de ler:

Nomes de filhos de famosos: 32 inspirações com significados para o seu bebê!
Os 25 nomes mais chiques e diferentes e seus significados
Os significados dos 18 nomes de artistas famosos do Brasil e do mundo