José Luís

Significado do Nome José Luís

José Luís: Significa “o combatente glorioso que acrescenta”, “guerreiro famoso acrescentado por Deus”.

É um nome composto por dois nomes de origens distintas, José e Luís.

José vem do hebraico Yosef, que quer dizer “Ele acrescentará”, fazendo referência a Deus.

No início, era pouco frequente entre os cristãos, e foi muito popular entre os judeus na Idade Média. No final deste período, passou a ser comumente utilizado na Espanha e Itália, sob a influência da reverência por São José.

O nome José é mencionado como pelo menos três personagens bíblicos. O primeiro deles é relatado no Antigo Testamento como o décimo primeiro filho de Jacó e Raquel, mais conhecido como José do Egito. Os outros dois personagens são mencionados no Novo Testamento, um é o José de Nazaré, esposo de Maria e pai de Jesus, venerado atualmente como São José. O outro era um dos discípulos de Jesus, referenciado como José de Arimatéia.

Luís tem origem no germânico Hloddoviko, Chlodovech, formado pelos termos hlot, hlut, que significa "famoso, ilustre, célebre" e wig, que quer dizer "guerreiro", e significa “combatente glorioso, guerreiro famoso ou famoso na guerra”.

A partir do original Chlodovech surgiu Ludwig, que posteriormente chegou ao latim como Ludovicus. Entrou para a língua francesa como Louis, originando depois a variante “Luís”, utilizada sem o acento agudo pelos falantes da língua espanhola.

Origem do Nome José Luís

Origem: Hebraica, Germânica

Famosos com o Nome José Luís

Outras Informações do Nome José Luís

José Luís

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.