José Carlos

Significado do Nome José Carlos

José Carlos: Significa "homem do povo a quem Deus multiplica" ou "Deus acrescenta ao guerreiro".

José Carlos é formado pela junção de dois nomes, um de origem hebraica e outro de origem germânica.

José significa "aquele que acrescenta", "ou "Deus multiplica" e vem do hebraico Yosef.

Este foi um nome bastante popular entre os judeus na Idade Média e no começo foi pouco utilizado entre os cristãos. Passou a ser famoso na Espanha e Itália no final da Idade Média, por causa da crescente veneração por São José.

Na Inglaterra, o nome passou e ser mais comum após a Reforma Protestante, e em Portugal surgiu em documentos datados da primeira metade do século XVI, como Joseph.

Carlos tem origem germânica e significa "homem do povo" ou simplesmente "homem". Vem do nome Karl, a partir dos termos karal e kerl.

Algumas pessoas acreditam ainda que pode ter origem na palavra hari, que seria traduzido como "guerreiro" ou "exército".

Este também foi um nome bastante utilizado por vários imperadores e reis na França, Suécia, Espanha, Portugal e Hungria. Até mesmo hoje em dia é um nome bastante adotado em dezenas de línguas diferentes e foi utilizado pelos judeus para substituir Chaim, que começa com a mesma letra e que significa "vida" em hebreu. 

Origem do Nome José Carlos

Origem: Hebraica, Germânica

Famosos com o Nome José Carlos

Outras Informações do Nome José Carlos

José Carlos

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.