Paulo Henrique

Significado do Nome Paulo Henrique

Paulo Henrique: Significa "o pequeno governante da casa" ou "o baixinho que governa o lar"

Esse nome composto é formado pela junção de um nome de origem latina, Paulo, de paullus, que significa "pequeno"; e Henrique, nome germânico, de Heimirich, que quer dizer "o que manda no lar".

O nome Paulo surgiu ​através de um nome de família romana, ou seja de origem patronímica, tornando-se bastante popular através de São Paulo, um importante líder da igreja cristã primitiva, que inicialmente tinha o nome de Saul, passando para Paulo somente após seu batismo.

Apareceu na Inglaterra antes da conquista normanda e no início era utilizado apenas pelos monges. Foi raro durante a Idade Média neste país, mas teve um aumento na sua popularidade no século XVII.

Já o nome Henrique ​tem origem no nome germânico Haimirich, composto pela união dos elementos, heim que significa "lar, casa" e rik, que quer dizer "senhor", "príncipe", "poder", e por isso carrega o significado de “senhor do lar", "príncipe do lar" ou "governante da casa”.

Este foi um nome muito utilizado pela realeza continental denominando reis ingleses, germânicos, franceses e portugueses. A figura histórica mais conhecida que ostentou esse nome foi Henrique VIII, da Inglaterra, que teve seu reinado compreendido entres os anos de 1509 a 1547.

Henrique também foi nome de vários santos católicos e muito utilizado na literatura para denominar personagens nobres.

Origem do Nome Paulo Henrique

Origem: Latina, Germânica

Famosos com o Nome Paulo Henrique

Outras Informações do Nome Paulo Henrique

Paulo Henrique

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.