Paulo César

Significado do Nome Paulo César

Paulo César: Significa “pequeno imperador” ou “pequeno cabeludo”.

Paulo César é um nome masculino composto por dois outros nomes originados a partir do latim: Paulo e César.

Paulo vem de um nome de família romano, que tem origem no latim Paullus, a partir da palavra paullo, que significa “pequeno, baixo”.

Já o nome César não tem um significado consensual, mas acredita-se que derive da palavra do latim caesaries, que quer dizer “cabeludo” ou “o que tem cabelo comprido”, ou mesmo “cheio de pelos”.

É possível também que tenha surgido da expressão em latim “a caeso matris utero”, traduzido em português como “o corte do útero da mãe”, onde caeso significa “cortado, talhado”.

A partir deste termo também teria se originado a palavra cesariana, nome da cirurgia em que se retira o feto dentro do útero através de um corte. Diz a lenda que o nome surgiu com o imperador romano Júlio César, que teria nascido através de uma cesariana.

No entanto, após o império de Júlio César, o nome ceaser passou a denotar um título imperial, que foi utilizado por todos os imperadores que o sucederam, ganhando o significado de “imperador”, “rei” ou “ditador”.

Origem do Nome Paulo César

Origem: Latina

Famosos com o Nome Paulo César

Outras Informações do Nome Paulo César

Paulo César

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.