Karla

Significado do Nome Karla

Karla: Significa "mulher do povo”, “mulher livre” ou “a guerreira”.

Karla é uma variação do nome Carla, que é feminino de Carlos. o qual tem origem germânica.

Surge de karl, que vem do termo karal, que significa literalmente “homem do povo".

Alguns etimologistas também atribuem-lhe o sentido de “homem livre”. Quando usado na versão feminina, aceita-se o sentido de “mulher do povo”, “mulher livre”.

Inicialmente, Carlos foi um nome adotado pelos judeus em substituição de Chaim, pelo fato de iniciarem com a mesma letra.

Alguns estudos referem que o elemento hari pode estar na origem do nome Karla, e, nesse caso, o significado seria "guerreira" ou "exército".

Karla é um nome muito belo e forte, com um significado de impacto e imponência. Essas são algumas das razões que fazem com que este seja um nome bastante popular no Brasil.

A popularidade do nome foi alcançada graças a Carlos Magno (742-814), o primeiro imperador dos romanos.

Na língua portuguesa este nome teria aparecido em meados do século XVII. Existem documentos datados desta época, em Portugal, que comprovam esta informação.

Karlita, Karlinha e Kaká são alguns dos apelidos mais populares que as pessoas batizadas com este nome costumam receber, principalmente de familiares e amigos próximos.

Origem do Nome Karla

Origem: Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Karla

Derivações do Nome Karla

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.