Karolaine

Significado do Nome Karolaine

Karolaine: Significa “mulher do povo”; “doce força”, “mulher doce e forte”; “escudo forte”.

Karolaine é uma invenção brasileira cuja origem etimológica está assente no nome germânico Carlos, do qual surge Carla, de karl, kerl, que tem o sentido de “mulher do povo”.

Na Espanha e na Itália, Carla, por sua vez, recebeu a forma diminutiva Carolina, forma essa que, na língua inglesa, passou a Caroline - nome que chegou a ser o mais popular da Inglaterra, tendo em conta a influência da rainha Caroline of Brandenburg-Anspach (1683-1737), cuja morte foi especialmente lamentada pelos ingleses.

No nosso país, o nome inglês passou a Karolaine em decorrência da tentativa de aproximar a grafia a pronúncia do nome em português. Assim, não só Karolaine se tornou comum no Brasil, como também Carolaine (com C).

A onomástica considera, ainda, a possibilidade de o nome Karolaine significar “doce força”, “mulher doce e forte” como resultado da junção dos elementos karl, que tem o sentido de “forte” e lind, que tem o sentido de “doce”.

Acresce que lind tem também o sentido de tília - árvore cuja madeira flexível foi utilizada na fabricação de escudos para guerreiros. Por esse motivo, lind significa, “escudo”.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome predominantemente feminino, cujas meninas com ele registradas costumam ser afetivamente chamadas de Carol.

Origem do Nome Karolaine

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Karolaine

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.