30 nomes para bebês com 5 letras

Nomes masculinos com 5 letras | Nomes femininos com 5 letras

Confira uma seleção com nomes masculinos e femininos que possuem exatamente 5 letras. Selecionamos os nomes mais bonitos e com significados muito especiais para bebês.

Nomes masculinos com 5 letras

Bruno

Bruno é um nome com duas possibilidades de origem, sendo que as duas remetem para os mesmos significados. Ele pode ter sido originado a partir do latim ou do germânico e significa “marrom”, "castanho", "bronzeado" ou “moreno”.

Júlio

Inicialmente, Júlio era nome de uma família patrícia romana. Com origem a partir do latim, Júlio significa “macio”, “fofo”, “jovem”, “cheio de juventude” ou “filho de Júpiter”.

Lohan

Lohan é um nome originalmente francês que significa “luminoso”, “brilhante”, “pessoa esclarecida”.

Lucas

O nome Lucas tem origem no grego Loukás e significa "o que vem da Lucânia", "lucano", "luminoso" ou "iluminado". É o nome de um personagem bíblico, autor do terceiro evangelho que leva seu nome localizado no Novo Testamento.

Pedro

Com origem no nome grego Pétros, o popular nome Pedro significa "rochedo" ou “pedra”.

Caleb

O nome Caleb é um nome bíblico de origem hebraica. Mais popular em países que possuem o inglês como idioma oficial, ele significa “cachorro” ou “cão”.

André

André é um nome masculino que tem origem grega e significa “másculo”, “viril”, “masculino”.

Saulo

Saulo é a versão grega do nome Chaul, em português Saul, de origem hebraica. Ele significa "aquele que foi muito desejado", "o que foi pedido insistentemente" ou "aquele que foi conseguido através de orações".

Jesus

Em referência à figura central do cristianismo, o nome Jesus tem origem aramaica e significa "Javé é salvação" ou "Jeová é salvação".

David

David é uma variante de Davi, nome originado a partir do hebraico que significa "amado", "aquele que é amado", "querido", "predileto".

Elias

Elias é um nome bíblico que tem origem no hebraico e significa "o Senhor é o meu Deus", "Jeová é meu Deus".

Akira

O popular nome japonês Akira possui diferentes significados de acordo com a forma com que é escrito. Ele pode significar “brilhante ou talentoso”, “luminoso”, “iluminado”, “leis, normas” e “excelente outono”.

Henry

Henry é um nome inglês de origem germânica. Ele é o equivalente ao nome Henrique em português e significa "o governante da casa", "o que manda em casa", "príncipe do lar".

Brian

O nome Brian tem a sua origem na Irlanda, entre o povo Celta, mais especificamente no Gaélico. Brian significa "colina", "montanha", "nobre", "virtuoso" ou "aquele que é forte".

Dylan

Dylan é um popular nome inglês de origem gaélica que significa "grande maré", "grande correnteza" ou "grande fluxo".

Nomes femininos com 5 letras

Maria

Um dos nomes femininos mais populares ao redor do mundo em suas mais variadas versões, Maria possivelmente se originou a partir do latim e significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”.

Júlia

Júlia é a variante feminina de Júlio, nome originado no latim. Ele significa “fofa”, “macia”, "jovem" ou “filha de Júpiter”.

Alice

O nome Alice tem origem a partir dos nomes em francês Adaliz, Alesia e Aliz. Ele possui os belos significados de “de qualidade nobre” e “de linhagem nobre”.

Laura

Laura é o feminino de Lauro e tem origem no substantivo latim laurus, que significa "loureiro, louro". Por extensão, também significa "vitoriosa" e "triunfadora".

Maitê

Maitê é um nome feminino que se originou a partir do idioma basco. Ele significa “amável”, “amada”, “senhora do verão” ou “soberana que colhe o que cultiva”.

Sofia

Sofia é um nome de origem grega que significa "sabedoria" ou "a sábia". Existem muitas variantes deste nome, que é comum em quase todo o mundo ocidental.

Lívia

O nome Lívia é a variante feminina de Lívio, que tem origem a partir do latim. Ele significa "pálida", "lívida" ou "clara".

Yarin

Yarin é um nome de origem hebraica que significa “aquela que entende e ouve”.

Sarah

O nome Sarah possui duas possibilidades de origem: a partir do hebraico ou do grego. Os significados associados a este nome são "filha do rei", "princesa", "dama" ou "donzela".

Emily

Emily é a versão inglesa do nome português Emília. Ele carrega o significado de “aquela que fala de modo agradável”.

Ágata

Ágata tem origem a partir do grego e chegou ao português através do latim. Os significados relacionados ao nome Ágata são os adjetivos “boa” e “bondosa”.

Carol

Carol é uma forma encurtada de Carolina, considerado o diminutivo de Carla. É um popular nome próprio em países onde o inglês é o idioma oficial e significa “mulher do povo” ou “mulher doce”.

Karen

O nome Karen tem origem no grego e possui a mesma raiz do nome Katherine. Ele significa "pura" ou "casta".

Kiara

Em português, Kiara é a variante para o nome Clara, e tem origem na forma italiana Chiara. Ele carrega os significados de “clara”, “brilhante”, “ilustre” ou “negra”, “obscura”.

Thaís

O nome Thaís tem origem no grego e chegou a esta versão através da sua forma em latim. Os significados relacionados ao nome Sarah são “aquela que é contemplada com admiração” e “aquela que é contemplada pela sua formosura”.

Veja também: