34 nomes para bebês com 4 letras

Nomes masculinos com 4 letras | Nomes femininos com 4 letras

Confira uma seleção de nomes masculinos e femininos que apresentam 4 letras. Estes nomes de sonoridade agradável são simples e delicados como opções para bebês.

Nomes masculinos com 4 letras

Noah

Noah é um nome inglês e bíblico que tem origem hebraica. Ele possui os bonitos significados de “descanso”, “repouso”, “de longa vida”.

Ravi

De origem sânscrita, o nome Ravi possui o imponente significado de “O Sol”. Ele é muito popular na Índia, mas tem ganhado popularidade em diversas partes do mundo em anos recentes.

Gael

Gael é um nome masculino que apresenta três possibilidades de origem: a irlandesa, a hebraica e a bretã. Os significados associados ao nome Gael são "belo e generoso"; "de origem irlandesa"; “o que protege” ou “o protegido”.

João

Um dos nomes masculinos mais populares ao redor do mundo em suas diferentes versões, João tem origem hebraica e apresenta o significado de “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Levi

Levi é um nome de origem hebraica e bíblica significa "ligado", "unido" ou "vinculado a alguma coisa ou alguém". De acordo com as Escrituras Sagradas, esse significado é uma referência da união entre Jacó e Lia, sua esposa.

Theo

De origem grega, significa “Deus” ou “Deus supremo”. Essa era a forma como muitos deuses gregos eram chamados na Antiguidade.

Davi

Tem origem no nome hebraico Dawid e faz referência ao famoso rei de Israel, que reinou durante o século 10 a.C. O nome Davi significa "o amado", "querido", "predileto".

Jacó

Jacó é o nome de um personagem bíblico citado no Antigo Testamento. Este nome tem origem hebraica e significa “aquele que vem do calcanhar”.

Adão

A origem do nome Adão é o hebraico Adam, que significa "homem". Essa palavra está intimamente ligada com a palavra hebraica para terra, adamah. Adão também significa "homem criado da terra (vermelha)".

Yuri

Yuri é considerado um diminutivo russo do nome Jorge, cuja origem é grega. Ele significa "pequeno agricultor", "aquele que trabalha com a terra", "fazendeiro"; "a luz de Deus" ou "pessoa de ideais abundantes".

Ryan

O popular nome americano Ryan surgiu a partir de um sobrenome irlandês e carrega o significado de “pequeno rei”.

Eric

O nome Eric apresenta duas possibilidades de origem, a partir do germânico apresenta o significado de “o que reina como a águia”. A partir do nórdico antigo, Eric significa “o que governa para sempre”.

Luiz

O popular nome Luiz e Luís possuem os significados de "combatente glorioso", "guerreiro famoso" ou "famoso na guerra". Ele tem origem a partir do germânico.

Raul

O nome Raul tem origem a partir do idioma nórdico antigo e significa "lobo conselheiro", "o que segue o conselho dos lobos" ou "combatente prudente".

Zion

O nome masculino Zion tem origem hebraica e faz referência a um local mencionado na Bíblia. Zion significa simplesmente “terra prometida”.

Joel

Joel é um nome mencionado do Antigo Testamento como um dos profetas menores, que escreveu o livro com este mesmo nome. Ele significa "o Jeová é Deus", "o Senhor é Deus".

Isac

Isac é uma maneira diferente de escrever o nome de origem hebraica Isaque. Ele significa "sorridente", "ele ri", "filho da alegria".

Nomes femininos com 4 letras

Ayla

Ayla é um nome com duas possibilidades de origem: turca e hebraica. Os significados relacionados ao nome Ayla são "luz da lua” ou “luar"; "carvalho", “terebinto”.

Eloá

O nome Eloá surgiu diretamente do hebraico Eloah, mas ganhou maior popularidade no Brasil com a variação em 4 letras. Ele significa “Deus”.

Luna

Luna é um nome tipicamente feminino que tem origem a partir do latim luna, que significa literalmente "lua".

Sara

O nome Sara tem origem no hebraico e significa “princesa”, mas também pode ser traduzido como “dama” ou “senhora”.

Lara

Lara é considerado um nome de origem incerta, provavelmente derivado do grego lara, que quer dizer literalmente "muda".

Isis

Isis é o nome de uma deusa egípcia, também conhecida como Sait. O significado de Isis é “adiantar-se”, "nasci de mim mesma, não venho de ninguém", "dona do trono", "deusa da fertilidade e do amor maternal".

Cloé

O nome feminino Cloé tem origem no grego Chloé, que significa “florescendo” e “fertilidade”.

Jade

Jade é um nome predominantemente feminino e que se originou a partir do latim. Ele possui os significados de “flanco”, “lado” ou “pedra preciosa”.

Léia

O nome Léia tem origem a partir de uma palavra em hebraico e significa "nascida ou habitante do prado" e “vaca selvagem”.

Kira

O nome feminino Kira possui várias possibilidades de origem, entre elas a russa, a grega e o sânscrito. Os significados associados a este nome são “senhora”, “que tem plena autoridade”, “feixe de luz”, “preta”.

Mila

O nome Mila deriva do diminutivo de nomes que apresentam o elemento eslavo mil, que quer dizer “graciosa, querida”. Por extensão, também significa “amada pelo povo”, “a favor do povo” ou ainda “mensageira dos deuses”, “menina sacerdote”.

Lisa

Lisa começou a ser usado em países de língua inglesa para pessoas com o nome Elisabeth, como forma de apelido, mas hoje é um popular nome próprio. Ele significa "Deus é abundância" ou "Deus é juramento",

Ruth

O nome feminino Ruth é a versão original em hebraico do nome Rute. Ele carrega os bonitos significados de “amiga” e “companheira”.

Mary

Mary é a variante inglesa do nome bíblico Maria. Este é um dos nomes mais populares em países que possuem o inglês como idioma oficial. Mary significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”.

Vera

Vera é um nome predominantemente feminino que tem origem a partir do latim. Ele significa “verdadeira”, “sincera”, “franca” ou “a que tem fé”.

Maya

Maya é um nome feminino que apresenta muitas possibilidades de origem, como a língua sânscrita, o hebraico, o grego, o latim e o tupi. Maya significa "ilusão”, “magia”, “mãe”, “água”, “boa mãe”, “grande”.

Lucy

O nome Lucy é a versão inglesa do nome Lúcia, variante feminina de Lúcio. Lucy significa “a luminosa” ou “a iluminada”.

Veja também: