Nomes que possuem significados relacionados à natureza, à cor vermelha, aos prados, às florestas e às árvores podem ser perfeitos para crianças que nascem no outono.

Realizamos uma seleção com os nomes mais bonitos e que estão relacionados à estação mais charmosa do ano. Nomes de origem inglesa, latina, grega, japonesa, hebraica e mais para você se inspirar.

Nomes masculinos | Nomes femininos

Nomes masculinos inspirados no outono

Wesley

Wesley é um nome masculino de origem inglesa que faz referência aos chamados “western lea” ou “campos do oeste”. Outro significado associado ao nome Wesley é "prado do oeste", belezas naturais que têm tudo a ver com o outono.

Silas

O nome Silas é uma ótima opção para quem deseja ter “floresta” no significado do nome. Silas tem origem a partir do latim e possui o significado de “habitante da floresta”.

Bruce

Bruce é um nome inglês que surgiu a partir do francês antigo. O significado do nome Bruce é “aquele que tem origem ou que veio da floresta”.

Akira

Um dos nomes japoneses mais populares para meninos, Akira possui muitos significados, pois depende do caractere japonês com que ele é escrito. Um dos significado de Akira é “excelente outono”.

Valdeci

Nome masculino de origem germânica, Valdeci carrega os significados de “habitante do recanto da floresta” e “morador das proximidades da floresta”.

Yoshiaki

O nome Yoshiaki tem origem japonesa e apresenta algumas possibilidades de significado dependendo do caractere com que é escrito. Um dos significados atrelados a este nome masculino é simplesmente “outono” (秋)

Gleison

O nome Gleison é uma variação gráfica do nome de origem inglesa Gladson. Um dos significados relacionados a este nome masculino é “filho da que veio do pasto da floresta”.

Wapasha

O nome Wapasha tem origem a partir da língua indígena da população nativa norte-americana. Wapasha significa “folha vermelha”, um dos principais símbolos associados ao outono.

Guido

O nome masculino Guido possui três possibilidades de origem: a grega, a italiana e a germânica. Significados associados a este nome são “do bosque”, “da floresta”, “filho de Guy” ou “pérola”.

Obiru

Obiru é um nome masculino de origem índigena que carrega o significado de “folha que secou”.

Marley

O nome Marley tem origem no inglês antigo e significa “aquele que tem origem em uma fronteira numa zona rural”.

Obitã

O nome Obitã tem origem indígena e carrega o significado de “folha que endureceu”.

Silvano

Silvano é um nome masculino de origem a partir do latim Silva, que significa “floresta”. Por extensão, o nome Silvano carrega o significado de “habitante da floresta”.

Keith

O nome masculino Keith tem origem escocesa e possui o significado de “ “floresta” ou “lugar ventoso”.

Guy

O nome masculino Guy apresenta três possibilidades de origem: a grega, a francesa e a germânica. Os significados atrelados ao nome Guy são “do bosque”, “da floresta”, ou “pérola”.

Arvid

O diferente nome masculino Arvid tem origem a partir do nórdico antigo e da língua escandinava. Arvid significa "floresta de águias” e “madeira de águia”.

Erick

O nome Erick, assim como suas variantes Erik ou Eric, possui origem germânica e significa “aquele que reina como uma águia” ou “o rei-águia”. Fortes significados relacionados à natureza e ao outono.

Adão

A origem do nome Adão é o hebraico Adam, que significa "homem". Por extensão, o nome masculino Adão também significa "homem criado da terra vermelha".

Rubens

O nome Rubens tem origem na palavras em latim rubens, que significa literalmente "vermelho", mas cujo significado também pode ser extendido para "ardente".

Bruno

Bruno é um nome masculino com duas possibilidades de origem, sendo que as duas remetem para os mesmos significados: “marrom”, "castanho", "bronzeado" e “moreno”.

Nomes femininos inspirados no outono

Silvana

Silvana é o feminino do nome Silvano, que surge a partir do latim Silvanus. Silvana carrega os significados de "a que vive na floresta" ou "habitante da floresta".

Sylvia

Sílvia é um nome feminino, com origem a partir do latim Silvius, nome de uma família romana. Ele significa "a que habita na floresta" ou "a que vive no bosque".

Arlete

O nome feminino Arlete apresenta duas possibilidades de origem, o inglês antigo e o francês. Os significados associados a ele são “do bosque de amieiros”, “da floresta de amieiros” ou “comandante do exército”.

Harley

O nome de origem inglesa Harley é utilizado tanto meninas quanto em meninos em países falantes do inglês. Harley significa “lebre da floresta desmatada”.

Idalina

O nome feminino Idalina carrega muitos significados que podem apresentar a simbologia do outono. Entre eles, "nascida ou habitante da floresta", "aquela que tem origem nas florestas" e “nativa do monte Ida”.

Gleide

O nome Gleide tem origem inglesa e é considerado uma versão brasileira do nome Glade. Ele apresenta os significados de “a que vive próximo à clareira”, “a que vem do espaço luminoso” e “a que habita a senda da floresta”.

Nelma

O nome feminino Nelma está associado aos olmeiros, gênero de árvores nativas da Europa que no outono apresentam as características folhas vermelhas alaranjadas. Nelma significa “aquela que vive em um olmeiro” e “habitante de um local repleto de ulmeiros”.

Idália

O nome feminino Idália significa “lugar das florestas” e apresenta muitas possibilidades de origem. Era também um apelido de Vênus a partir de Idálio, uma antiga cidade localizada na ilha de Chipre, conhecida pelos bosques e jardins.

Guida

O nome Guida é considerado uma variação de Margarida e o masculino do nome Guido. Os significados associados a este nome são "pérola", “do bosque, da floresta” ou “filha de Guy”.

Ashley

O nome feminino Ashley tem origem inglesa e significa “madeira de freixo” ou “a que desbrava através do freixo”. Freixo é uma árvore da mesma família das oliveiras encontrada especialmente pelo continente europeu.

Mulan

O nome feminino Mulan tem tudo a ver com o outono. Ele significa "orquídea de madeira’’ ou ‘’floresta elegante e graciosa’’. É um nome de origem chinesa que ficou popular após o filme da Disney de mesmo nome.

Rory

Rory é a forma feminina anglicizada do nome masculino irlandês Ruaidhrí. Rory significa “rainha vermelha” e pode fazer referência a cor de maior proeminência no outono.

Everly

O nome feminino Everly tem origem inglesa e surgiu inicialmente como um sobrenome. Everly significa "javali do bosque" e "javali da floresta".

Scarlet

O nome Scarlet surge a partir do nome inglês Scarlett, que significa “vermelho”. Outros significados associados a este bonito nome feminino são "corajosa" e "forte".

Rúbia

O nome feminino Rúbia apresenta duas possibilidades de origem, a partir do latim e do espanhol. Significados associados à Rúbia são "vermelha", "avermelhada", "rubra", "ardente" ou "loira", "dourada".

Hinata

Hinata é um dos nomes mais utilizados no Japão. É um nome feminino que, dependendo dos caracteres japoneses utilizados, pode significar “lugar ao Sol”, “local ensolarado” ou “em direção ao Sol”.

Kamala

O bonito nome feminino Kamala tem origem a partir do sânscrito e carrega os significados de "lótus" e "vermelho pálido".

Tainara

Tainara é um nome que está associado ao simbolismo celeste, uma vez que significa “estrela” e, assim, envolve-se num cenário divino, de perfeição, luz e esperança, algumas características que podem estar relacionadas também à luz do outono.

Mahina

Mahina é um nome feminino que apresenta pelo menos duas possibilidades de origme, a havaiana e a japonesa. Os significados associados ao nome Mahina são “Lua”, “deusa”, “a iluminada” e “pássaro jovem”.

Quésia

Quésia é um nome feminino de origem hebraica que carrega os significados de "perfume, fragrância" e a árvore "cássia", também conhecida como chuva de ouro, que no outono apresenta folhas nas colorações amarelo alaranjado.

Veja também: