45 nomes diferentes para meninas que são tendência em 2022

Confira uma seleção com alguns dos nomes femininos mais diferentes encontrados no mundo e que são tendência para 2022. Nomes como Zoe, Raika e Kiara possuem origens distintas e estão se tornando cada vez mais populares no Brasil para meninas.

Luna

Este bonito e diferente nome feminino tem se tornado uma grande tendência em vários países do mundo, incluindo o Brasil e os Estados Unidos. Luna é um nome que surge a partir do latim e significa "Lua", "a iluminada" e "a feminina".

Iris

Curto, delicado e de origem mitológica, o nome feminino Íris possui significados belos e fortes associados a ele. Ele tem origem grega e significa "arco-íris", “mensageira” e “a que leva mensagens pela palavra”.

Zaya

O nome feminino Zaya tem origem incerta. A partir da língua mongol, ele significa "destino" ou "sorte". Contudo, ele também pode ser uma variante do nome Zara, que surgiu a partir do árabe Zahrah com o significado de “flor que floresce”.

Freya

Freya é um nome nórdico antigo, mais precisamente norueguês e significa “senhora” ou “deusa do amor”. Este diferente nome faz referência a um personagem da mitologia nórdica, a deusa Freya, que é a personificação do amor.

Aurora

Aurora é um nome feminino que tem origem no latim e carrega os significados de “amanhecer”, “o nascer do sol”, “o raiar do dia" e "aquela que é como o nascer do sol".

Violet

Violet é a variante inglesa, escocesa e nórdica de Violeta. Esse nome surge do francês na sua forma antiga Violete, que é o diminutivo de viola. Violet significa “pequena violeta” e “bonita como uma flor”.

Eva

O nome Eva tem origem a partir do hebraico. Este é o nome de uma personagem bíblica relatada no livro de Gênesis, no Antigo Testamento, como a primeira mulher da humanidade criada por Deus. Os significados do nome Eva são "a que vive", "a vivente", "a que tem vida" ou "cheia de vida".

Charlotte

O nome feminino Charlotte é a versão francesa de Carlota e é considerado o diminutivo de Carla, variante feminina do nome germânico Carlos. Charlotte significa “mulher”, “mulher do povo” ou “mulher livre”.

Daisy

O nome feminino Daisy tem origem a partir do inglês antigo e significa “olho do dia” ou “flor”. Olho do dia faz referência a uma espécie de flor que possui a característica de abrir pela manhã.

Kiara

Em português, Kiara é a variante do nome Clara e tem origem na forma italiana Chiara. Este belo e delicado nome feminino significa “clara”, “brilhante”, “ilustre” ou “negra”, “obscura”.

Stormi

O nome feminino Stormi surge a partir da palavra em inglês storm, que significa literalmente “tempestade”. Outro significado para este nome é “de natureza impetusosa”.

Maya

Maya é um nome feminino que apresenta muitas possibilidades de origem, como a língua sânscrita, o hebraico, o grego, o latim e o tupi. Os significados atrelados a este nome que é uma tendência em várias partes do mundo são: "ilusão”, “magia”, “mãe”, “água”, “boa mãe” e “grande”.

Vicky

O nome Vicky surgiu como um apelido na língua inglesa para o nome Vitória, mas tem se tornado muito popular também como nome próprio. Ele significa “vitoriosa” e “triunfante”.

Zoe

O nome Zoe tem origem em uma palavra grega que significa "vida" ou “vidente”. É um curto e delicado nome que tem se tornado popular em vários países do mundo.

Cris

Cris é o diminutivo de nomes que começam com “cris”, como Cristina e Cristiana, mas tem se tornado uma tendência como nome próprio. Ele surge a partir do latim e carrega os significados de “cristã”, “a ungida” ou “a portadora de Cristo”, “a que carrega o Cristo”.

Flor

Cada vez mais comum como nome próprio, Flor é uma palavra em latim que carrega os significados de “flor” e , por extensão, “a bela”, “a jovem”, “a fértil” e “a harmoniosa”.

Nikki

Nikki é um nome de origem grega que surgiu como apelido para nomes como Nicoleta e Nicole. Este belo e curto nome feminino possui os significados de “a que vence com o povo” ou “a que conduz o povo à vitória”

Alana

Alana é a variante feminina de Alan, nome com diversas possibilidades de origem. Os significados associados ao nome Alana são "harmoniosa", "bela", "formosa” e "marco de conquista".

Melinda

O nome Melinda tem origem grega e está associado ao nome Melitinna, cuja raiz é meli, palavra que significa “mel”. Por extensão, Melinda carrega o significado de “doce como o mel” e “mulher doce”.

Ella

O bonito e delicado nome Ella faz bastante sucesso em países como os Estados Unidos, a Alemanha e a Indonésia. Ella é a forma normanda do nome germânico Alia, uma abreviação dos nomes que continham o elemento ali, que significa “outro”.

Ayanna

O bonito nome Ayanna tem origem a partir da língua somali (da África Oriental) e significa "flor bonita’’ ou ‘’flor eterna’’. É um nome que tem se tornado cada vez mais popular nos Estados Unidos.

Sierra

Sierra é um nome e sobrenome de origem espanhola que apresenta o significado de “serra”. É um bonito nome feminino originado na região da Galícia, norte da Espanha.

Esther

Esther é a forma original do nome de origem hebraica Ester. Ele deriva de uma palavra persa que significa literalmente “estrela”.

Caetana

O nome Caetana é a versão feminina de Caetano, nome que tem origem no latim Caietanus e que significa “natural de Gaeta”. Gaeta é uma antiga cidade da Itália, inicialmente chamada de Caieta, que significa “poço” ou “caverna subterrânea”.

Ayla

Ayla é um nome com duas possibilidades de origem, a língua turca e o hebraico. Os significados associados a este bonito nome feminino são "luz da lua”, “luar", "carvalho" e “terebinto”.

Lyra

O nome feminino Lyra é pronunciado em português como “Laira”. Ele é uma grande tendência em países que possuem o inglês como idioma oficial. Lyra é um nome de origem grega e mitológica que significa “instrumento musical” ou “aquela que acalma com a sua melodia”.

Thássia

Os nomes Thássia e Tássia possuem origens incertas. Alguns estudos apontam que ele é uma derivação do nome grego Anastasia, que significa “pequena ressurreição”.

Lola

O belo e delicado nome Lola surgiu como um diminutivo em inglês do nome espanhol Dolores. Ele significa “dores” e faz referência a um título da Virgem Maria em espanhol, María de los Dolores.

Alba

O nome feminino Alba tem origem a partir do latim e significa "alva", "muito branca", ou "alvorada". Ele é bastante popular em países que possuem o espanhol como idioma oficial, mas tem se tornado uma tendência no Brasil nos últimos anos.

Emma

O nome feminino Emma surge a partir da palavra germânica ermen, que significa “todo” e “universal”. Inicialmente, era um apelido para pessoas que tinham nomes que começavam por Ermin ou Yrmin, mas tem se tornado uma grande tendência como nome próprio.

Yanna

O nome feminino Yanna é uma variação de Joana, que a partir do hebreu carrega os significados de “Deus é cheio de graça” e “agraciada por Deus”.

Karin

O nome feminino Karin é a versão sueca de Katherine, variante inglesa de Catarina, que surgiu através de um nome grego. Karin significa "pura" ou "casta".

Harper

Este nome é um dos preferidos atualmente para os falantes da língua inglesa. De origem nórdica, Harper significa “tocadora de harpa” ou “baleeiro”.

Mirabel

Mirabel é um nome que possui origem a partir do latim. Ele tem se tornado uma grande tendência em países falantes do espanhol e carrega os significados de “maravilha”, “maravilhosa” e “de beleza maravilhosa”.

Evelyn

O bonito nome Evellyn surgiu como uma derivação de Abella, nome de uma cidade italiana abundante em maçãs e avelãs. Dessa forma, os significados associados ao nome Evellyn também são “maçã” e “avelã”.

Celine

Celine é um bonito nome que tem origem a partir do latim. Ele significa “dos céus” e é uma tendência como nome de menina em muitos países do mundo.

Rayka

Rayka é um bonito nome feminino que tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil. A principal origem associada ao nome Rayka é a grega, no qual possui o significado de “deusa do vento”.

Sol

Sol é um belo nome feminino encontrado tanto em países de língua portuguesa como de língua espanhola, onde carrega o próprio significado da palavra. Por extensão, Sol também significa “solene”, “majestosa” e “a que recebe sol”.

Ava

Ava é um nome feminino curto que tem três possíveis origens. Os significados associados ao nome Ava são "a que vive", "a vivente", "a que tem vida" ou "cheia de vida"; “voz”, “som”; “desejada”.

Isla

Isla é um nome feminino que tem origem a partir do substantivo em espanhol isla, que significa "ilha". Ele tem se tornado uma grande tendência como nome feminino no Brasil, nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Hazel

Hazel é um nome neutro que pode ser encontrado com maior incidência em meninos no Brasil. Contudo, ele é utilizado predominantemente como nome feminino em países que possuem o inglês como idioma oficial. Hazel é um nome que tem origem a partir do inglês antigo e significa "aveleira" ou "castanho claro".

Anaé

Anaé é uma variação francesa do nome Ana, que possui origem hebraica. Este bonito nome feminino significa "graciosa" ou "cheia de graça".

Lina

O curto e delicado nome feminino Lina tem se tornado uma grande tendência na França nos últimos anos. Ele apresenta diversas possibilidades de origem, como o latim e o grego. Os significados associados ao nome Lina são “da lagoa”, “linho”, “corda” e “corda de instrumento musical”.

Anja

O nome feminino Anja é a forma escandinava do nome Ana e é especialmente popular na Rússia. Os significados deste nome de origem hebraica são "graciosa" ou "cheia de graça".

Greta

Greta é um bonito e forte nome feminino que ganhou maior popularidade através da atriz Greta Garbo no começo do século 20. Atualmente, ele tem se tornado uma tendência em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. Greta é a versão sueca do nome grego Margarida, que significa “pérola”.

Veja também: