Os 28 nomes com Jo mais bonitos para meninas e meninos

Selecionamos alguns dos nomes mais bonitos, populares, diferentes e raros que começam com Jo. Nomes masculinos e femininos com significados fortes e sonoridade agradável.

Nomes Femininos com Jo | Nomes Masculinos com Jo

Nomes femininos com Jo

Joyce

O bonito nome Joyce é a versão inglesa e celta de Joice. Ele carrega os significados de “elogio”, "aquela que alegra” e “aquela que traz alegria”.

Josiane

Uma das possibilidades de origem do nome Josiane seria através da junção dos nomes de origem hebraica José e Ana. O significado atrelado ao nome Josiane é "Deus acrescenta e é cheio de graça".

Josefa

Josefa é a variante feminina de José, que tem origem no hebraico Yosef. Ele significa “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”. O nome Josefa é muito popular em países como o Brasil, a Espanha e o México.

Jordana

Jordana é a versão feminina de Jordão, que vem do hebraico Yarden. Este bonito e forte nome feminino carrega o significado de "a que corre" ou " a que desce como um rio".

Josilene

Embora não seja possível confirmar o seu étimo, alguns estudos apontam que o nome Josilene seja uma variação do nome hebraico José. Ele significa “aquela que acrescenta”.

Josy

Josy é a adaptação em português do nome em inglês Josie, que é considerado um diminutivo de Josefina. Ele possui os significados de "aquela que acrescenta", "acréscimo do Senhor" ou "Deus multiplica".

Jocilene

O nome Josilene é uma invenção brasileira e surgiu como uma variação do nome Josilene, que é uma variação do nome hebraico José. Ele significa “aquela que acrescenta”.

Josefina

Josefina surgiu como um apelido de Josefa, versão feminina do nome hebraico José. Ele possui o significado de “aquela que acrescenta”.

Joana

O nome Joana tem origem no latim Iohanna e é a variante feminina de João. Ele significa "Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus”, “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Joaquina

O nome Joaquina é a variante feminina de Joaquim, que tem origem no hebraico Jehoiachim. Ele possui os significados de "estabelecida por Deus (Jeová)", "Jeová exaltou" ou "Jeová estabeleceu".

Jocasta

Jocasta é um nome feminino, considerado a latinização do grego Iokaste. O significado mais atribuído a este diferente e bonito nome feminino é “mãe de Édipo”, em referência à história mitológica de Édipo Rei.

Josie

Josie é um nome afetivo do inglês que seria o correspondente diminutivo de Josefina, mas que em muitos casos é usado como nome próprio. Ele significa “aquela que acrescenta”.

Joly

O nome Joly tem origem francesa e significa “bela”. Ele é uma variante do nome Jolie, que ficou mundialmente conhecido através da atriz Angelina Jolie.

Joan

Joan é uma variação inglesa do nome masculino de origem hebraica João. Ele possui os significados de “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “misericórdia de Deus”.

Nomes masculinos com Jo

João

O nome João, assim como as suas inúmeras variantes em diversas línguas, é um dos nomes masculinos mais populares do mundo. Ele tem origem hebraica e bíblica e significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus”, “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Jonathan

Jonathan é um nome inglês que surge como uma variante do nome Jônatas. Ele possui os bonitos significados de "dado por Deus", "dádiva do Senhor" ou "amizade inabalável".

Jonnas

O nome Jonnas é uma variação do nome de origem hebraica Jonas, que surge a partir de Yonah. Jonnas significa “pomba”.

Josué

O nome Josué tem origem hebraica e significa “Deus é salvação”. Ele possui o mesmo significado do nome Jesus, sendo este um dos nomes dados para Jesus antigamente.

José

José é um nome de origem hebraica e bíblica que significa “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”. Em suas diferentes versões encontradas ao redor do mundo, é um dos nomes masculinos mais populares e difundidos.

Joshua

O nome masculino Joshua é a variante em inglês de Josué, que tem origem no hebraico. Ele significa “Deus é a salvação” ou “Deus é auxílio”, os mesmos significados do nome Jesus.

Joel

O nome Joel tem origem no nome hebraico Yo'el e carrega os significados bíblicos de "o Jeová é Deus" e "o Senhor é Deus". É um nome mais popular em países anglófonos, ou seja, que possuem o inglês como idioma oficial.

João Guilherme

O nome composto João Guilherme é formado através do nome de origem hebraica João e do nome de origem germânica Guilherme. Juntos, eles significam “protetor corajoso agraciado por Deus”.

Joseph

Joseph é a variante inglesa, francesa e alemã de José, que deriva a partir do grego Ioseph. Este bonito nome masculino significa “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”.

Johnny

Johnny é o diminutivo do nome inglês John, o equivalente a João em português. Ele significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Jordan

O nome Jordan tem origem hebraica e significa “o que corre” ou “aquele que desce”. Ele é mais popular em países de línguas francesa, inglesa e alemã. Em português, o correspondente do nome é Jordão.

Josiel

Josiel é um nome de origem brasileira que possivelmente se originou a partir da junção dos nomes José e Gabriel. O significado atribuído ao nome Josiel é “homem forte de Deus que acrescentará”.

Juan

Juan é a variante espanhola do nome João, que tem origem no hebraico Iohanan. Ele carrega os significados de “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus”, “a graça e misericórdia de Deus” ou “Deus perdoa”.

John

John é a versão inglesa do nome João, um dos nomes masculinos mais populares no mundo. Assim como João, ele significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

Veja também: