José Pedro

Significado do Nome José Pedro

José Pedro: Significa “a pedra que acrescenta”, “o rochedo acrescido pelo Senhor”.

É um nome composto por dois nomes de origens distintas, José e Pedro.

José é um nome originado no hebraico Yosef, que quer dizer “Ele acrescentará”, em referência a Deus.

É um nome mencionado na Bíblia como três diferentes personagens, onde o mais venerado deles é o José de Nazaré, citado no Novo Testamento como o esposo da Virgem Maria e o pai de Jesus, nomeado pelo papa Pio IX em 1870, o patrono da igreja universal.

Foi um nome que no início não era muito frequente entre os cristãos, e sim muito popular entre os judeus na Idade Média. No final deste período, passou a ser comumente utilizado na Espanha e na Itália, principalmente por influência da reverência a São José. Só foi comum na Inglaterra depois da Reforma Protestante e em Portugal seu primeiro registro, como Joseph, foi em documentos datados da primeira metade do século XVI.

O nome Pedro tem origem no grego Pétros, através da palavra petra, uma tradução do aramaico Cephas, que quer dizer literalmente "pedra, rochedo".

Pedro é desde a Antiguidade um dos nomes cristãos mais populares, considerado até hoje um dos mais propagados pelo mundo, existe em diversos países e idiomas. Surgiu em Portugal pela primeira vez no século IX, através da variante Petrus. Foi incorporado na Inglaterra pelos normandos, a partir da forma francesa Piers, que logo foi popularizada, a variante inglesa mais conhecida Peter só surgiu após o século XIV.

Pedro também é nome de um personagem bíblico, conhecido como um dos discípulos mais próximos de Jesus, que seria mais tarde um dos mais importantes pilares da igreja primitiva.

Origem do Nome José Pedro

Origem: Grega, Hebraica

Famosos com o Nome José Pedro

Outras Informações do Nome José Pedro

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.