Yanni

Significado do Nome Yanni

Yanni: Significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus”.

Yanni é a variante grega de João (Yehokhanan), cuja origem do nome é hebraica e é a junção dos elementos Yah, que significa “Javé, Deus” e hannah, que significa “graça”, resultando em “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus”.

Desta forma, este bonito nome masculino reflete a bondade e o amor de Deus.

Ioannes foi a primeira forma desse nome encontrada em Portugal no século IX.

Trata-se de um nome especialmente popular, cujas variantes são inúmeras e abrangem diversas línguas.

É muito comum entre os cristãos especialmente em decorrência de São João Batista. No Brasil, o santo é festejado nas Festas Juninas, que têm grande destaque no nosso país.

Além de João Batista, primo de Jesus que o batizou nas águas do rio Jordão, o apóstolo João é outro personagem bíblico de muito relevo visto ser conhecido como o "discípulo amado de Jesus".

Yiannis Chryssomallis, conhecido como Yanni, é um músico e compositor grego que é considerado uma das maiores personalidades da música instrumental. Em 2010 e em 2012 os ingressos estiveram esgotados para as suas apresentações no Brasil.

Origem do Nome Yanni

Origem: Grega

Outras Informações do Nome Yanni

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.