Yannis

Significado do Nome Yannis

Yannis: Significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus”.

Yannis é um nome grego de origem hebraica. É a variante de Giannis, que é a forma grega moderna de Ioannes, o mesmo que João, em português.

João, do hebraico Yehokhanna, significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” como resultado da junção dos elementos que o compõem: Yah, que significa “Deus, Jeová” e hannah, que significa “graça”.

O nome reflete a bondade de Deus, uma vez que graça representa um dom divino, tal como um presente de Deus.

Estamos, sem dúvida, diante de um bonito nome predominantemente masculino, que é um dos mais populares em todo o mundo. Apresenta variantes em várias línguas, como: Giovanni, em italiano; John, em inglês e Hans, em alemão. Seu feminino, também muito popular, é Joana.

Trata-se de um nome cristão, cujos personagens mais conhecidos no Cristianismo são João Batista - santo bastante festejado nas festas juninas no nosso país - e o apóstolo João, que é conhecido como o “discípulo amado de Jesus”.

Tem destaque Yiannis Ritsos (1909-1990), que foi um poeta grego e Yiannis Chryssomallis, conhecido como Yanni, que é um músico e compositor também grego, considerado uma das maiores personalidades da música instrumental. 

Origem do Nome Yannis

Origem: Grega

Outras Informações do Nome Yannis

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.