Tália

Significado do Nome Tália

Tália: Significa "viçosa", "exuberância da seiva", "abundância", "festa", "flor" ou "nascimento", "nascida no Natal", ou ainda "orvalho de Deus".

Tem origem no grego Thalia, que inicialmente significava "viço, exuberância da seiva" e por extensão quer dizer também "abundância, festa".

O original grego Thalia, surgiu de Thaleia, através da palavra thallo, que quer dizer "flor", e do verbo thállein, que significa "florir".

Na mitologia grega, Tália era uma das nove musas, uma categoria de seres mitológicos da Grécia antiga, a que inspirava a poesia idílica e a comédia.

É possível ainda que o nome Tália tenha sido originado como uma forma encurtada de Natália, um nome de origem religiosa, proveniente do latim natalia, a partir do vocábulo natalis, que significa "nascimento".

O nome Natália inicialmente era adotado para nomear as crianças que nasciam no dia 25 de dezembro, e com o tempo também passou a significar "nascida no Natal".

Ainda existe a possibilidade do nome Tália ter surgido como uma variante do hebraico Talya, que significa "orvalho de Deus".

Origem do Nome Tália

Origem: Grega, Hebraica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Tália

Tália

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.