Stephany

Significado do Nome Stephany

Stephany: Significa "a coroada", “a vitoriosa”.

Tem origem nome do latim Sthephania que, por sua vez, surge do grego Stéphanos cujo significado é literalmente “o coroado”, por extensão, “a coroada” ou “a vitoriosa”.

Trata-se de um bonito nome predominantemente feminino que carrega consigo a simbologia da coroa - símbolo mais importante da realeza e que sugere perfeição e caráter divino.

Sob a forma masculina o nome foi encontrado na língua portuguesa pela primeira vez no século XIII, em Portugal, todavia, já havia sido encontrado na Inglaterra por altura da conquista normanda, em 1066, onde se tornou um popular nome cristão. É também comum na Grécia, na França e nos Estados Unidos. 

São suas variantes: Estefânia, em português; Estefanía, em espanhol; Sthéfanie ou Etienne, em francês - Etienne é comum a ambos os gêneros.

Na versão portuguesa, merece destaque a rainha D. Estefânia - esposa de D. Pedro V, muito querida pelo povo português. Em Portugal, a pedido de sua esposa, D. Pedro fundou o hospital que tem o nome Hospital Dona Estefânia, em homenagem à rainha que havia oferecido o dote do seu casamento a um hospital para melhorar o atendimento que era precário. 

Stephanie foi, ainda, o nome de várias princesas e rainhas, especialmente na França, Áustria e Bélgica. 

Origem do Nome Stephany

Origem: Grega, Latina, Americana

Outras Informações do Nome Stephany

Stephany

Derivações do Nome Stephany

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.