Stephanie

Significado do Nome Stephanie

Stephanie: Significa "coroa" ou "coroada".

Stephanie é a variante inglesa e francesa do nome de origem grega stephanos, que significa "coroa" ou "grinalda".

O mesmo chegou até à língua portuguesa através do latim Stephania e também pode ser considerado uma variante feminina do nome Stephen ou Estevão, em português.

Devido o seu significado, o nome Stephanie é possível que tenha uma conotação de "realeza", como "a rainha", por exemplo.

As primeiras variações do nome que daria origem a Stephanie teriam surgido na Inglaterra. Isso aconteceu numa época anterior à conquista normanda, nas formas Stephanus e Stefanus, tornando-se muito comum como um nome cristão.

As primeiras versões deste nome foram encontradas em Portugal em obras redigidas em meados do século XIII.

O nome Stephanie é comum em países de língua inglesa e francesa. Ele passou a ser bastante adotado entre os brasileiros como nome próprio, substituindo a versão portuguesa, Estefânia.

Entre as personalidades mais conhecidas com este nome, destaca-se a princesa Stephanie de Mônaco. Stephanie é filha da premiada atriz norte-americana Grace Kelly, conhecida também por Princesa Grace de Mônaco.

Stephanie foi ainda o nome de várias princesas e rainhas, principalmente da realeza francesa, austríaca e belga.

No nosso país, suas portadoras podem ser afetivamente chamadas de Tefi ou Fany.

Origem do Nome Stephanie

Origem: Grega, Francesa, Inglesa

Outras Informações do Nome Stephanie

Stephanie

Derivações do Nome Stephanie

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.