Estevão

Significado do Nome Estevão

Estevão: Significa "o que tem uma coroa", "coroado”.

Tem origem no grego Stéphanos, através do latim Stephanus, quer dizer literalmente “o coroado”.

Alguns autores traduzem o nome Estevão como “coroa”, que simboliza uma característica transcendente, divina e única. Ela personifica a dignidade, o poder, a realeza e as atitudes estimuladas e dirigidas pelas forças superiores.

Surgiu na Inglaterra, numa época anterior à conquista normanda, nas formas Stephanus e Stefanus, tornando-se muito comum como um nome cristão. Ainda é muito popular nos Estados Unidos e na Europa, principalmente na Grécia e na França, onde - na forma Etienne - é utilizado para designar os gêneros masculino e feminino. Foi encontrado em Portugal, em obras redigidas no século XIII.

É nome de um personagem bíblico mencionado no Novo Testamento, no livro de Atos, como um diácono que foi apedrejado até a morte. Santo Estevão é caracterizado como o primeiro mártir cristão e a popularidade do nome inicialmente foi influenciada pela sua história.

Estevão foi nome de vários reis na Inglaterra, Sérvia, Hungria e Polônia, além que ter sido adotado por dez papas. O mais conhecido da realeza foi o rei Estevão da Inglaterra, nascido na França, que teve seu reinado compreendido entre os anos de 1135 e 1154.

Origem do Nome Estevão

Origem: Grega, Latina

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Estevão

Outras Informações do Nome Estevão

Estevão

Derivações do Nome Estevão

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.