Stefane

Significado do Nome Stefane

Stefane: Variação do nome Stefany. Significa “a coroada”.

Tem origem no grego Stéphanos e chegou até à língua portuguesa através do latim Sthephania, que é a versão feminina de Stephanus, Estefânia em português, que significa literalmente “a coroada”. Estefany (com E) é uma variante gráfica bastante comum.

Uma vez que faz alusão à coroa, este bonito nome carrega consigo uma simbologia divina e única. A coroa é o símbolo mais importante da realeza.

Ela sugere perfeição e a personificação de atributos, tais como poder, superioridade e realeza. Sugere, também, a separação entre o terreno e o celestial. 

Trata-se de um nome predominantemente feminino, que na França é também utilizado pelo gênero masculino na forma Etienne.

Personalidade histórica

Tem destaque com esse nome a seguinte personalidade histórica: Estefânia Josefa Frederica Guilhermina Antónia de Hohenzollern-Sigmaringen, mais conhecida como rainha D. Estefânia (1837-1859).

A jovem alemã, que se tornou rainha de Portugal e que faleceu com 22 anos, era esposa do rei D. Pedro V e não teve filhos.

Variantes 

É um nome cristão popular em várias línguas, sendo algumas de suas variantes: Estefanía, em espanhol; Stefânia, em italiano; Stefanie ou Stephania, em inglês.

Termos afetivos

As pessoas registradas com esse nome podem ser afetivamente chamadas de “Stefy”, “Tefy” ou “Any”.

Origem do Nome Stefane

Origem: Grega, Inglesa

Outras Informações do Nome Stefane

Stefane

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.