Paola

Significado do Nome Paola

Paola: Significa “pequena” ou “de baixa estatura”.

Paola é a versão italiana de Paula, variante feminina de Paulo, que tem origem no nome vindo do latim Paullus, derivado de paullo, que significa “pequeno” ou “baixo”.

Algumas traduções ainda associam um sentido figurado para este nome, atribuindo o sentido de “humildade” ou “a humilde”.

O original masculino surgiu a partir de um nome de família romano. O nome foi difundido por São Paulo, um respeitável líder da igreja cristã primitiva, que só passou a se chamar Paulo após seu batismo.

Paola, como um nome próprio, também pode ter surgido de origem toponímica, a partir dos habitantes da comunidade de Paola, na região da Calábria, na Itália.

No Brasil, Paola é um nome predominantemente feminino, tendo se disseminado entre os brasileiros com a grande imigração de italianos no começo do século XX.

Normalmente, as pessoas batizadas com este nome recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Lola, Lolita ou Pôla, por exemplo.

Uma das personalidades mais populares com este nome entre os brasileiros é a atriz e modelo Paola de Oliveira.

Origem do Nome Paola

Origem: Latina, Italiana

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Paola

Outras Informações do Nome Paola

Paola

Derivações do Nome Paola

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.